Últimas Notícias

Medalhistas do Mundial de Taekwondo visitam sede do COB


Quatro lutadores brasileiros visitaram a sede do Comitê Olímpico do Brasil na quinta-feira, 27 de junho. Após participarem da campanha histórica no Campeonato Mundial de Taekwondo, em Manchester (Inglaterra), quando ajudaram o país a conquistar cinco medalhas, Paulo Ricardo (bronze – até 54kg), Milena Titoneli (bronze – até 67kg), Ícaro Miguel (prata – até 87kg) e Maicon Andrade (bronze – acima de 87kg) conheceram a entidade e agradeceram o apoio recebido durante toda a preparação.

“A medalha no Mundial foi um sonho realizado, um primeiro passo para chegar ao meu foco principal, que é ser campeão olímpico. Saber que existe tanta gente por trás disso é algo que nos motiva, além de ser uma chance de ter contato com outras pessoas, não apenas os nossos treinadores”, disse Ícaro Miguel.

O quarteto esteve acompanhado da coordenadora técnica da CBTKD, Natália Falavigna, e foi recebido pelo presidente do COB, Paulo Wanderley, pelo Diretor Geral, Rogério Sampaio, e pelo Diretor de Esportes, Jorge Bichara.

“Essa é uma ótima iniciativa. A visita dos atletas ao COB permite que eles tenham conhecimento de como nascem os projetos destinados ao taekwondo. Aproveitei a oportunidade para parabenizá-los pela ótima campanha no Mundial e desejar boa sorte no Pan de Lima”, comentou Paulo Wanderley.

Em preparação para os Jogos Pan-americanos, a seleção brasileira de taekwondo realizou um treinamento de campo, no Centro de Treinamento do Time Brasil, no Rio de Janeiro, até o dia 30.

Abaixo segue a lista de atletas que representarão o taekwondo brasileiro em Lima 2019:
Masculino
Paulo Ricardo (até 58kg)
Edival Pontes "Netinho" (até 68kg)
Ícaro Miguel (até 80kg)
Maicon Andrade (acima de 80kg)

Feminino
Talisca Reis (até 49kg)
Rafaela Araújo (até 57kg)
Milena Titoneli (até 67kg)
Raiany Fidelis (acima de 67kg)

Foto: COB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar