Últimas Notícias

Judô brasileiro disputa Grand Prix de Montreal neste final de semana


Após a pausa para as disputas continentais, o Circuito Mundial de Judô retorna neste final de semana com o inédito Grand Prix de Montreal, no Canadá. A competição vale até 700 pontos no ranking mundial e, para a seleção masculina do Brasil, servirá como preparação para os Jogos Pan-Americanos e para o Campeonato Mundial de Tóquio, ambos em agosto.

"Acho que é um ótimo parâmetro para o Mundial, principalmente. Praticamente todos os adversários mais fortes estarão em Montreal. Acho ótimo! Tem alguns adversários com os quais ainda não lutei e gostaria de lutar antes do Mundial. Minha expectativa é lutar deixando tudo no tatame como vou fazer nos Jogos Pan e no Mundial", avalia David Moura, representante do Brasil no peso pesado (+100kg).

"Vai ser uma competição duríssima. Uma boa competição pré-Jogos Pan e Mundial. Além de valer pontos importantes para o ranking que podem me deixar mais perto dos Jogos Olímpicos de 2020", projeta o meio-pesado Leonardo Gonçalves, que fará a dobradinha no 100kg com Rafael Buzacarini.

Além dos três, a CBJ convocou também Eric Takabatake (60kg), Felipe Kitadai (60kg), Michael Marcelino (66kg), Eduardo Katsuhiro (73kg), Eduardo Yudy (81kg) e Rafael Macedo (90kg).

Completam o time os seguintes judocas selecionados por meio do processo de adesão: Gabriela Chibana (48kg), Sarah Menezes (52kg), Aléxia Castilhos (63kg), Mariana Silva (63kg), Amanda Oliveira (70kg), Samanta Soares (78kg), Alex Pombo (73kg), Tiago Pinho (81kg) e Eduardo Bettoni (90kg). 

Foto: Rafael Burza

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar