Últimas Notícias

Faltando um ano, são reveladas as medalhas para os Jogos Olímpicos de 2020


Faltando um ano, o Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos de 2020, em Tóquio, revelou as medalhas do evento.

Segundo o comitê, o verso da medalha é baseado em um conceito de que os atletas tem que lutar diariamente para buscar vitórias. Elas se assemelham a uma pedra bruta que foram lapidadas e agora brilham com luz. 

Nele estão os anéis olímpicos e o os dizeres "Tóquio 2020" em inglês.

No anverso da medalha, estão a deusa Nike, o estádio Panathinaiko (Em Atenas), os anéis olímpicos e os dizeres "Jogos da XXXII Olimpíada Tóquio 2020" em inglês.

As medalhas dos Jogos de 2020 foram produzidas com base em material reciclável. Cerca de 32kg de ouro foram extraídos de 6.2 milhões de celulares. 

Também foram extraídos 3.5 toneladas de prata e 2.2 toneladas de bronze para a confecção das medalhas.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar