Agatha e Duda faturam a etapa de Tóquio do Circuito Mundial de Vôlei de Praia


A dupla brasileira Ágatha e Duda (PR/SE) conquistou na manhã deste domingo (28.07) a medalha de ouro na etapa quatro estrelas de Tóquio (Japão) do Circuito Mundial de vôlei de praia 2019. Elas superaram as norte-americanas April Ross e Alix Klineman por 2 sets a 0 (21/19, 21/18) na decisão do torneio, que também serviu como evento-teste aos Jogos Olímpicos de 2020. Já Alison e Álvaro Filho (ES/PB) acabaram superados na disputa do bronze por 2 sets a 0 (21/12, 21/17) para os holandeses Brouwer/Meeuwsen.

Ágatha e Duda chegam ao segundo ouro no Circuito Mundial 2019, já que elas também haviam vencido a etapa de Ostrava (República Tcheca), em maio. Além disso, elas também somam um bronze na etapa de Varsóvia (Polônia). A conquista veio na superação, já que a dupla começou o torneio com duas derrotas na fase de grupos, nos primeiros dias.

“Precisávamos fazer alguma coisa após aquelas duas derrotas na chave. Conversamos bastante com nossa comissão técnica e voltamos jogando de maneira mais inteligente. Viram o pior de nosso jogo no início, e o melhor da nossa dupla nas últimas quatro partidas. Essa é uma grande vitória para nós, estamos na disputa dura com as outras ótimas duplas brasileiras por um lugar nos Jogos Olímpicos de 2020”, analisou Ágatha após a conquista do ouro.

O resultado em solo japonês rende 800 pontos ao time no ranking da corrida olímpica brasileira, no ranking do Circuito Mundial, além de um prêmio de cerca de R$ 67 mil. Elas reduzem a diferença para as líderes da corrida brasileira, agora com 5.190 pontos, contra 5.300 de Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE) – veja lista completa abaixo.

A campanha da dupla em Tóquio contou com cinco vitórias e duas derrotas, ambas na fase de grupos. Quando a competição chegou ao ‘mata-mata’, a dupla eliminou a tricampeã olímpica Kerri Walsh e sua parceira Sweat (EUA), além de vencer na decisão da etapa as atuais líderes do ranking do circuito mundial, April Ross e Alix Klineman (EUA), tudo em sets diretos, sem levar nenhum duelo ao tie-break. Duda comentou a etapa.

“Foi um aprendizado enorme, não nos deixamos abater com as derrotas na primeira fase, tivemos sucesso em colocar uma mentalidade positiva, buscar uma recuperação e corrigir os detalhes ainda dentro do torneio. Estamos muito felizes com essa conquista e pela demonstração de força que tivemos aqui no Japão”, disse.

Foi a 101ª final feminina entre Brasil e Estados Unidos no Circuito Mundial de vôlei de praia. Além disso, Ágatha e Duda empatam a série com Ross e Klineman, com três vitórias para cada lado agora. O bronze na etapa ficou com as canadenses Bansley e Wikerson, que venceram as alemãs Sude/Borger por 2 sets a 0 (21/19, 21/11).

Foto: FIVB

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes