Últimas Notícias

STU Qualifying Series de Skate confirma o restante do calendário 2019


Após o anúncio do Campeonato Mundial na última semana, a plataforma STU, em parceria com a CBSk e a World Skate, confirma também o calendário de etapas do STU Qualifying Series (QS) neste segundo semestre. Em 2019, o circuito, que definirá os campeões brasileiros de Park e Street, ganha ainda mais importância por contar pontos para a corrida olímpica em cada etapa, visando os Jogos de Tóquio, em 2020. Serão três etapas para cada modalidade, feminino e masculino.

As cidades de Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Lauro de Freitas (BA), Sapiranga (RS) e São Paulo (SP) receberão os eventos, além de Florianópolis (SC), onde foi realizada a primeira etapa do circuito, na modalidade Park, em janeiro.

“Neste ano, o STU QS ganha ainda mais importância e isso é bastante relevante para o desenvolvimento do skate brasileiro. Vamos ter campeonatos de muito alto nível tanto no Brasil quanto lá fora. Será muito bom para a gente manter o skate no pé. São muitos skatistas bons no nosso país e a tendência é que surjam ainda mais.”, disse Kelvin Hoefler, grande nome do Brasil na categoria Street.

Além de estabelecer um calendário nacional e contribuir para classificação olímpica, o STU QS fomenta a prática do skate em todo Brasil ao deixar legados tangíveis e intangíveis em cada cidade contemplada pela plataforma e dar acesso a atletas de todo Brasil.

"Nossos skatistas sempre estiveram entre os melhores do mundo. Cada vez mais, reafirmamos nossa luta para alcançar esse mesmo patamar de excelência na organização do esporte. A confiança de que realizaremos grandes eventos se justifica pelo trabalho conjunto com o STU - Skate Total Urbe reativando o circuito brasileiro", destaca Eduardo Musa, presidente da Confederação Brasileira de Skate (CBSk).

“Em 2019 a plataforma STU está ainda mais robusta e completa, com novos parceiros comerciais, transmissão ao vivo de todas as etapas, conteúdos diversos em nossos canais digitais, mais relevância no ciclo olímpico e ainda mais cultura urbana para todos. Nossa visão é ser a principal plataforma de skate e cultura urbana do mundo nos próximos anos”, pontuou Diogo Castelão, sócio da Rio de Negócios, idealizadora do STU. 

Abaixo segue a lista das etapas restantes:
- 05 a 07 de julho: Belo Horizonte (MG) - Street / Parque das Mangabeiras
- 26 a 28 de julho: Brasília (DF) - Park / Layback Park
- 22 a 25 de agosto: Lauro de Freitas (BA) - Street / Pista de Skate de Lauro de Freitas
- 11 a 13 de outubro: Sapiranga (RS) - Park / Parque do Imigrante
- 25 a 27 de outubro: São Paulo (SP) - Street / Centro de Esportes Radicais

Foto: Julio Detefon

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar