Roland Garros 2019 - Dia 9


O nono dia de disputas em Roland Garros marcou o complemento das oitavas de final da chave de simples e a classificação de Bruno Soares para as semifinais da chave de duplas mistas.

Masculino:

O japonês Kei Nishikori e o francês Benoit Paire voltaram à quadra para continuar a partida, que foi interrompida no dia anterior, devido a falta de luz natural. O jogo foi retomado com o japonês em vantagem por 2 a 1. O quarto set foi vencido pelo francês no tiebreak, forçando o quinto set, em que Nishikori venceu por 7-5, finalizando a partida em 3 horas e 55 minutos. Nishikori agora enfrenta Rafael Nadal nas quartas de final.

O sérvio Novak Djokovic continua sua caminhada com tranquilidade e ainda está sem perder set no torneio. A vítima da vez foi o alemão Jan-Lennard Struff, em que o sérvio venceu por 6-3, 6-2 e 6-2, em 1 hora e 33 minutos. Djokovic pegará agora o alemão Alexander Zverev, que derrotou o italiano Fabio Fognini por 3 a 1 (3-6, 6-2, 6-2 e 7-6(5), em 2 horas e 55 minutos, chegando pela segunda vez consecutiva às quartas de finak em Roland Garros.

O austríaco Dominic Thiem foi outro a garantir vaga nas quartas de final ao despachar Gael Monfils, última esperança francesa na chave. Em 1 hora e 48 minutos, Thiem fez 3 a 0 (6-4, 6-4 e 6-2). Seu adversário será o russo Karen Khachanov, que derrotou o argentino Juan Martin Del Potro por 3 a 1 (7-5, 6-3, 3-6 e 6-3), em três horas e nove minutos, chegando pela primeira vez a uma fase de quartas de final de um Grand Slam.


Feminino:

A australiana Ashleigh Barty garantiu vaga nas quartas de final ao superar a americana Sofia Kenin por 2 a 1 (6-3, 3-6 e 6-0(, em uma hora e meia de partida. Sua adversária sera a americana Madison Keys, que superou sem dificuldades a tcheca Katerina Siniakova por 2 a 0 (6-2 e 6-4), em uma hora e dezesseis minutos.

Em apenas 45 minutos, a atual campeã Simona Halep atropelou a polonesa Iga Swiatek por 6-1 e 6-0, cedendo apenas 21 pontos no jogo. A adversária da Halep nas quartas de final será a americana Amanda Anisimova, que também atropelou a sua adversária. Ela precisou de apenas uma hora e nove minutos para despachar a espanhola Aliona Bolsova por 6-3 e 6-0.

Duplas:

Pelas quartas de final da chave de duplas mistas, o brasileiro Bruno Soares e o americano Nicole Melichar venceram o croata Nikola Mektic e a polonesa Alicja Rosolska por 2 a 0 (6-3 e 7-6(4)), em uma hora e treze minutos de partida, se garantindo nas semifinais.

Juvenil:

Pela segunda rodada, o brasileiro Mateus Alves deu adeus ao torneio, após ser eliminado pelo romeno Filip Cristian Jianu, cabeça de chave 15, com um duplo 6-4.

Fotos: FFT

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes