Últimas Notícias

Mesa-tenista Eric Jouti ajuda seu clube na França a subir de divisão


O mesa-tenista Eric Jouti brilhou na Europa. Além de Hugo Calderano, que conquistou o título alemão com o Ochsenhausen, Jouti foi decisivo nos play-offs da National 1, na França, vencido pelo seu clube, o Amiens Sport.

A equipe de Amiens venceu os três confrontos finais da disputa. Na sexta-feira (24), bateu o Cugnaux Villeneuve. No sábado, vitória contra o Levallois. No domingo, novo triunfo, contra o Nice, garantindo a vaga na próxima temporada na Pro B, a segunda divisão francesa. 

Domingo, contra Nice, Eric Jouti foi um dos jogadores mais importantes na vitória do Amiens Sport. Na partida contra o grego Anastasios Riniotis, ele conseguiu uma virada espetacular, vencendo por 3 sets a 2, depois de estar perdendo por 2 a 1, com 5 a 0 contra no quarto set.

Jouti também teve atuação decisiva no jogo de duplas, onde atuou ao lado de Michal Obeslo, merecendo elogios rasgados do jornal Gazette Sports, que considerou sua atuação impecável em um confronto muito difícil. O brasileiro venceu 19 jogos na temporada, sem perder nenhum confronto. Os dirigentes do clube prometeram investir no projeto para a disputa da temporada 2019/2020, que começa em setembro.

“Estou muito feliz com a conquista. Muito orgulhoso de fazer parte da evolução do clube e poder marcar meu nome no Amiens”, disse o brasileiro.


Eric Jouti é o 68° colocado no ranking mundial individual de tênis de mesa, 30° lugar no ranking mundial de duplas e 12° no ranking francês.

Foto: Divulgação


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar