Últimas Notícias

Copa do Mundo de Futebol Feminino 2019 - Dia 10

O décimo dia de mundial teve o encerramento da segunda rodada da fase de grupos com as duas partidas do Grupo F. Em Nice, a Suécia garantiu a classificação para as oitavas de final com a vitória de 5x1 contra a Tailândia. Linda Sembrant aos 6, Kosovare Asllani aos 19 e Fridolina Rolfö aos 42 abriram 3x0 para as suecas na primeira etapa; Lina Hurtig aos 36 e Elin Rubensson (de pênalti) aos 51 marcaram para as europeias. Kanjana Sung-Ngoen havia descontado para as tailandesas aos 46 minutos do segundo tempo em rápido contra-ataque. 

Na outra partida do dia, realizada em Paris, os Estados Unidos venceram o Chile por 3x0 e mantiveram a primeira posição do grupo no saldo de gols, podendo apenas empatar com a Suécia na próxima quinta-feira para garantir a liderança como melhor time da chave. Poupando muitas jogadoras após o 13x0 contra a Tailândia na primeira rodada, Carli Lloyd ganhou espaço no setor ofensivo e marcou aos 11 e aos 35 do primeiro tempo. Julie Ertz, aos 26 minutos, também na etapa inicial, foi a outra artilheira do dia. 

A segunda-feira já começa com a definição dos Grupos A e B. Às 13h, China e Espanha se enfrentam em Le Havre brigando teoricamente pela segunda vaga da chave. A Alemanha, 100% em dois jogos e já classificada, enfrenta a lanterna África do Sul em Montpellier no mesmo horário. O Grupo A da anfitriã França vai se resolver às 16h com os confrontos entre francesas e nigerianas em Rennes; Coreia do Sul e Noruega se enfrentam em Reims.

Foto: Getty Images

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar