Últimas Notícias

Seis atletas do Cazaquistão se recusam a devolver medalhas olímpicas após punição por doping


O Comitê Olímpico do Cazaquistão (KOC) anunciou hoje que seis de seus atletas não devolveram suas medalhas olímpicas depois de serem punidos por doping.

Esses atletas seriam três levantadores de peso e dois lutadores, os quais se recusam a devolver suas medalhas. Além deles, a levantadora de peso Svetlana Podobedova (foto) alega ter perdido sua medalha de ouro.

O KOC diz que "a busca pela medalha continua".

Todos os seis deram positivo para esteroides nas Olimpíadas de Pequim/2008 ou Londres/2012. O Comitê Olímpico Internacional retestou suas amostras armazenadas desses jogos em 2016, enquanto investigava o escândalo de doping na Rússia, ocasião que descobriu que havia também doping generalizado por medalhistas cazaques.

Enquanto isso, os atletas que "herdaram" as medalhas continuam aguardado para receber a grande condecoração do esporte olímpico.

Foto: Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar