Nicholas Santos brilha nos 50m borboleta com recorde pessoal e melhor tempo do ano


Na Etapa de Budapeste (HUN)  na Copa dos Campeões da Fina, vimos o nadador Nicholas Santos mostrar que o tempo faz muito bem a ele. Aos 39 anos, ele venceu a prova dos 50m borboleta, com direito a melhor tempo da carreira, 22s60, e melhor marca do mundo em 2019.

A marca também é o novo recorde sul-americano da prova. Nicholas Seria um dos favoritos ao mundial de esportes aquáticos de 2019, mas a CBDA, priorizando as provas olímpicas, deixou o brasileiro de fora. (lembrando que a única prova de 50m que é olímpica são os 50m livre)

Outros brasileiros participaram da etapa. Bruno Fratus ficou em segundo nos 50m livre e Etiene Medeiros ficou em terceiro nos 50m costas, prova em que é a atual campeão mundial.

Competição iniciada pela Fina este ano, a Copa dos Campeões tem como premissa reunir os melhores nadadores do momento. São apenas quatro convocados por prova - o requisito é ser campeão olímpico ou mundial, recordista mundial ou líder do ranking mundial da distância. A definição do vencedor é feita em uma bateria única e o destaque do evento é a premiação total de US$ 4,2 milhões de dólares (cerca de R$ 17 milhões).

foto: Twitter/Fina

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes