Últimas Notícias

Holanda domina as etapas de Papendal da Copa do Mundo de Ciclismo BMX


Foi disputada no último fim de semana em Papendal (NED) mais duas etapas da Copa do Mundo de Ciclismo BMX Racing, em que os ciclistas da Holanda venceram todas as disputas.

No masculino, Niek Kimmann venceu as duas etapas do fim de semana e lidera a classificação geral com 500 pontos, seguido do francês Joris Daudet com 435 pontos, que foi segundo lugar na etapa de domingo.

Quatro brasileiros estiveram na disputa, com Renato Rezende indo mais longe, chegando até às semifinais na etapa de domingo. Anderson Ezequiel chegou até às oitavas de final na etapa de sábado. Já Bruno Andrade e Pedro Santos não passaram das primeiras baterias eliminatórias.

No feminino, Judy Baauw venceu a etapa de sábado e Laura Smulders a de domingo. Bauuw lidera a classificação geral com 445 pontos. A americana Alise Willoughby, que foi segundo nas duas etapas do fim de semana, está na vice-liderança com 420 pontos, seguida por Laura Smulders com 390 pontos.

Três brasileiras estiveram na pista neste fim de semana, com Júlia Alves chegando até a bateria de quartas de final no domingo. Paola Reis chegou até a bateria de oitavas de final no sábado. Já Priscila Stevaux foi a melhor brasileira do fim de semana, indo até às quartas de final no sábado e até às semifinais no domingo. Ela também é a melhor brasileira na classificação geral, somando 170 pontos na 16ª posição.

As próximas duas etapas da Copa do Mundo acontecerão em Saint-Quentin-En-Yvelines (FRA) nos dias 8 e 9 de junho.

Foto: UCI

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar