Thiago Braz e Darlan Romani iniciam busca pelo índice olímpico na etapa de abertura da Diamond League


O campeão olímpico Thiago Braz e Darlan Romani serão os representantes do Brasil na etapa de abertura da temporada 2019 da Diamond League, que será disputada em Doha na sexta-feira (3).

Darlan Romani teve um grande ano de 2018. Mostrando extrema regularidade, sempre estando entre os quatro primeiros colocados. Já Thiago Braz, por sua vez, não mostrou consistência no ano passado e ainda busca retomar a sua forma técnica ideal.

Os dois atletas estiveram em ação no último fim de semana no GP Brasil de Atletismo, disputado em Bragança Paulista. Thiago Braz ficou em 4° lugar no salto com vara, saltando para 5.45m. Já Darlan Romani ficou em 2° lugar na prova do arremesso de peso, com a marca de 21.69m. 

Braz e Romani já conquistaram os índices para o Campeonato Mundial de Atletismo, que será disputado também em Doha e para os Jogos Pan-Americanos de Lima. A etapa de abertura da Diamond League será a primeira competição em que ambos buscarão o índice para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. No salto com vara, a marca mínima exigida pela IAAF é de 5.80m. Já no arremesso de peso, a marca mínima exigida pela entidade é de 21.10m.

Foto: Divulgação/CBAt

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes