Érica Sena conquista o ouro do Pan de Marcha Atlética e o índice para Tóquio 2020


A brasileira Érica Sena venceu no último fim de semana a prova dos 20 km do Campeonato Pan-Americano de Marcha Atlética, disputado em Lázaro Cardenas (MEX), prova também que conta pontos para o IAAF Race Walking Challenge, o circuito mundial da modalidade.

A pernambucana venceu com o tempo de 1:29:22, onze segundos à frente da peruana Kimberly García, segunda colocada, com a espanhola María Pérez completando o pódio. Outras duas brasileiras disputaram a prova: Elianay Pereira chegou em 30° lugar e Emily Pistor terminou em 33° lugar.

Érica, que já tinha obtido os índices para o Mundial de Doha e para os Jogos Pan-Americanos de Lima, conseguiu também o índice para os Jogos Olímpicos de Tóquio, já que a marca mínima exigida é de 1:31:00.

Na prova dos 20 km masculino, o vencedor foi o sueco Perseus Karlström, com o tempo de 1:23:40, dezenove segundos à frente do espanhol Diego García Carrera, segundo lugar, com o mexicano Carlos Sánchez em terceiro. Os brasileiros não foram bem: Caio Bonfim terminou em 11°, José Alessandro Bagio em 19° e Lucas Mazzo em 35° lugar.

Na prova dos 50 km masculino, a prova foi vencida pelo mexicano Isaac Palma, com o tempo de 3:49:39, seguido do colombiano Jorge Armando Ruiz, que chegou em segundo, com o mexicano Horació Nava em terceiro. Dois brasileiros disputaram a prova: Cláudio dos Santos terminou em 17° lugar e Luiz Felipe dos Santos foi desclassificado.

Já na prova dos 50 km feminino, o ouro ficou com a peruana Evelyn Inga, com o tempo de 4:22:57. A brasileira Viviane Lyra chegou em quarto, com o tempo de 4:34:55, novo recorde brasileiro. Já Nair da Rosa chegou em oitavo lugar.

Foto: Divulgação/CBAt

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes