Últimas Notícias

Definidos os grupos da Copa do mundo de basquete masculino; Brasil cai em grupo difícil


Foram definidos todos os grupos da Copa do mundo de basquete masculino que será realizada na China. O sorteio foi realizado na cidade chinesa de Shenzhen e colocou o Brasil no grupo F, com sede em Nanquim, junto da Grécia, Montenegro e Nova Zelândia, grupo considerado difícil pela maioria dos analistas.

O Brasil estreia na competição dia 1º de setembro contra a Nova Zelândia. Dia 3 enfrenta a Grécia e no dia 5 fecha sua participação no grupo F contra Montenegro.

Atual bicampeão mundial e podendo se isolar como maior vencedor de mundiais em 2019, os Estados unidos estão no grupo E ao lado de Turquia, República Tcheca e Japão.

Os dois primeiros colocados de cada grupo se classificam para a segunda fase, onde serão divididos em quatro grupos, onde os dois melhores se classificam para as quartas de final, que será em sistema eliminatório até a final no dia 15, em Pequim. Os classificados do grupo do Brasil vão se cruzar com os classificados do grupo dos Estados Unidos.

Confira como ficaram os grupos:
Grupo A: China, Venezuela, Costa do Marfim, Polônia
Grupo B: Argentina, Rússia, Coreia do Sul e Nigéria
Grupo C: Espanha, Irã, Porto Rico e Tunísia
Grupo D: Sérvia, Itália, Filipinas e Angola
Grupo E: Estados Unidos, Turquia, República Tcheca e Japão
Grupo F: Grécia, Brasil, Montenegro e Nova Zelândia
Grupo G: França, Alemanha, República Dominicana e Jordânia
Grupo H: Lituânia, Austrália, Canadá e Senegal

foto: FIBA/Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar