Campeão Olímpico e estrela da natação japonesa, Kosuke Hagino preocupa para 2020


O campeão olímpico de natação, Kosuke Hagino, afirmou na última sexta-feira (15) que abandonou o campeonato nacional do Japão, no mês que vem, por falta de motivação para competir, provocando preocupações sobre seu desejo de ir aos Jogos de Tóquio em 2020.

O jovem de 24 anos era a maior esperança do Japão para uma medalha de ouro no ano que vem, ao lado da garota-propaganda olímpica Rikako Ikee, que foi diagnosticada com leucemia no mês passado.

"Não consegui alcançar os resultados que esperava desde a temporada de 2017", disse Hagino em um comunicado. “À medida que a distância entre meus objetivos e a realidade se ampliou, ficou mais difícil para mim manter minha motivação.”

O ex-campeão asiático tem lutado com a forma desde que conquistou o ouro no 400 medley nas Olimpíadas do Rio de 2016.

A treinadora do Japão, Norimasa Hirai, admitiu que Hagino não estava em condições de competir as nacionais em Tóquio depois de pular outro campeonato no em fevereiro.

"Em sua condição atual, seria muito difícil. Ele não está de muito bom humor. Precisa descansar e quando decidir voltar, reaprenderá a nadar”. disse a técnica.

Hagino alcançou a fama ao conquistar quatro medalhas de ouro nos Jogos Asiáticos de 2014, incluindo uma surpresa, à época, impressionante, ao derrotar o chinês Sun Yang nos 200 metros livre.

Além do ouro nos 400 medley, o japonês levou uma prata no Rio, nos 200 medley. Mas Hagino perdeu a competitividade desde então. Se declínio coincidiu com o surgimento do americano Chase Kalisz como o principal nadador medley do mundo e o favorito para o ouro nas Olimpíadas de Tóquio.

Hagino, que também optou por não participar de um recente campo de treinamento do Japão na Espanha, acrescentou: “Ainda não estou mentalmente pronto para competir com força total. Eu humildemente peço desculpas aos fãs de natação e estou preparado para aceitar qualquer crítica que surja em meu caminho”.
Foto:Divulgação

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes