Últimas Notícias

Saltador Almir Junior vence meeting nos Estados Unidos com índice para Lima 2019

O triplista Almir Junior teve um grande início nesta temporada pré-olímpica, com vitória e índice. Em sua primeira competição do ano, o Doug Raymond Invitational Meeting, na Universidade de Kent, em Ohio (EUA), no domingo (10/2), venceu o salto triplo com 17,46 m, segunda melhor marca no ranking mundial de 2019.

O vice-campeão mundial Almir (Sogipa - RS) confirmou o índice para o Mundial de Doha, no Catar (que é de 16,95 m), de 27 de setembro a 6 de outubro, e também fez o índice para os Jogos Pan-Americanos de Lima, Peru (16,50 m), que terão disputas entre 26 de julho e 11 de agosto.

Não competia há oito meses, mas disse que estava treinando forte. "Não teve parada nem para o Natal e Ano-Novo. Mas não estou no meu 100% e ainda tenho espaço para melhorar, com calma."

Almir chegou aos Estados Unidos no dia 2 de fevereiro para um camping com o treinador norte-americano da Universidade de Kent, Michael Schober, especialista em saltos horizontais, fruto de convênio entre a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) e o Comitê Olímpico do Brasil (COB). Almir fará mais duas competições do USA Track & Field Meet Indoor Series 2019 - salta no Kent State Tune Up Meet, em 16/2, em Ohio, e no Carson Meet Invitational, em Nevada, em 19/2.

"São competições de percurso, como parte da preparação. Temos de ir com calma e muita paciência, não acelerar o processo, para evitar frustração precoce e lesão. Vamos estar a ponto de melhorar, inclusive o recorde pessoal (17,53 m), lá no Pan e Mundial", disse o treinador José Haroldo Loureiro Gomes, o Arataca.

Mais resultados
No Ifam Indoor Ghent 2019, Bélgica, o brasileiro Fernando Ferreira ficou em terceiro no salto em altura com 2,15 m - Jamal Wilson, das Bahamas, foi o primeiro (2,20 m) e Hamdi Allamine, do Catar, o segundo (2,15 m).

A caloura Mirieli Estaili, em sua primeira competição pela Universidade do Missouri, bateu o recorde da instituição no Iwoa Classic Invitational, com o sexto lugar no salto triplo e a marca de 13,00 m. A marca anterior da universidade era de 12,68 m e pertencia a Arianna Fisher, de San Jose, California. 

Foto: Divulgação


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar