Últimas Notícias

Com equipe completa, Brasil disputa Grand Slam de Dusseldorf a partir desta sexta-feira


Os principais judocas do Brasil estarão no tatame a partir desta sexta-feira, 22, para representar o país no Grand Slam de Dusseldorf, na Alemanha, que vai até domingo, 24. Dessa vez, a seleção estará completa, com homens e mulheres juntos pela primeira vez em 2019.

Enquanto a seleção feminina estreou no Circuito no Grand Slam de Paris há duas semanas e lutou o Aberto de Oberwart em seguida, a seleção masculina realizou uma série de treinamentos na Áustria, no Brasil e no Japão no início do ano. A estreia dos homens, portanto, será na competição alemã, uma das mais fortes do Circuito Mundial da FIJ, com a presença de 683 atletas de 97 países.

Em 2018, o Brasil subiu ao pódio duas vezes em Dusseldorf, com Mayra Aguiar (78kg), que foi vice-campeã, e Eric Takabatake (60kg), que conquistou a medalha de bronze. Ambos estarão de volta à ISS Dome neste final de semana.

O peso ligeiro, que participou dos treinos no Japão e, na semana passada, veio ao Rio para três dias de treinos técnicos específicos com os treinadores Yuko Fujii e Luiz Shinohara para os adversários que encontrará em Dusseldorf, chega confiante para repetir o desempenho de 2018.

"Acredito que, como no ano passado, vai estar muito forte. Dusseldorf e Paris sempre são muito fortes. Mas, estou com a cabeça boa, estou bem treinado. Vim dessa preparação no Japão, os treinos no Brasil também foram ótimos. Estou tranquilo e confiante para voltar com essa medalha de novo", disse Takabatake, atual número 9 do mundo no 60kg e cabeça-de-chave número 4 em Dusseldorf.

Para a técnica Yuko Fujii, a equipe masculina respondeu bem na fase de preparação e chegará para essa estreia com maior competitividade.

"Os atletas treinaram bem em Mittersill, no Japão e no mini-treinamento específico que fizemos no Rio no CT do Time Brasil. Eles estão mais confiantes em soltar seus golpes e mais animados para fazer um ano melhor", projeta a treinadora, que assumiu a equipe principal em maio de 2018. "Vejo bastante evolução na competitividade dos nossos atletas. A gente buscou ter competitividade no treino e todos responderam bem, estão mais competitivos agora."

Além de Takabatake (60kg), outros sete brasileiros serão cabeças-de-chave no torneio: Daniel Cargnin (66kg), Rafael Silva "Baby" (+100kg), Rafaela Silva (57kg), Maria Portela (70kg), Mayra Aguiar (78kg), Maria Suelen Altheman (+78kg) e Beatriz Souza (+78kg). 

Foto: CBJ

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar