Alexander Tretiakov e Elena Nikitina conquistam o título da temporada 2018/19 da Copa do Mundo de Skeleton


O último fim de semana marcou o encerramento da temporada da Copa do Mundo de Skeleton, com a realização das duas últimas etapas na cidade canadense de Calgary. A penúltima etapa foi em substituição à etapa de Königssee, que foi cancelada devido ao mau tempo.

As provas femininas contaram com a importância ausência da alemã Jacqueline Löelling, que lutava pelo título e não pôde competir devido a problemas familiares. Com isso, o caminho ficou aberto para a russa Elena Nikitina, que com um quarto e quinto lugares deram a ela o seu primeiro título de Copa do Mundo. 

Os outros destaques do fim de semana ficaram com a alemã Tina Hermann e a canadense Mirela Rahneva, que chegaram em primeiro e segundo lugares cada uma. A alemã terminou como vice-campeã da Copa do Mundo a e canadense em terceiro.

No masculino, o russo Alexander Tretiakov e o sul-coreano Sungbin Yun dominaram as provas, conquistando um primeiro e um segundo lugares cada um. O russo acabou conquistando o seu segundo título de Copa do Mundo, com o sul-coreano ficando com o vice.

Foto: IBSF

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes