Últimas Notícias

Snowboard canadense medalhista em PyeongChang é diagnosticado com câncer

O snowboarder canadense Max Parrot, que conquistou a medalha de prata no Slopestyle nos Jogos Olímpicos de Inverno de Pyeongchang, em 2018, foi diagnosticado com câncer aos 24 anos.

Parrot, cinco vezes medalhista de ouro dos X-Games, foi diagnosticado com linfoma de Hodgkin em 21 de dezembro, 10 dias depois de fazer uma biópsia.

Ele passará por um curso de quimioterapia de seis meses e perderá o restante da temporada.

"Foi difícil ouvir as notícias, e ainda é difícil agora", disse Parrot.

"Os primeiros sintomas apareceram quando comecei a coçar minha pele repetidamente. Tudo começou em setembro."

"E então, em novembro, percebi que tinha uma pancada no pescoço. Tinha uma glândula inchada. Vi meu médico de família e ele me mandou fazer uma biópsia. Recebi o diagnóstico alguns dias antes do Natal, confirmando que tinha Linfoma de Hodgkin."

Falando em uma coletiva de imprensa, Parrot revelou que ele já tinha feito uma operação e teve sua primeira rodada de quimioterapia na semana passada.

O linfoma de Hodgkin é um tipo raro de câncer que afeta os glóbulos brancos do sistema linfático, que faz parte do sistema imunológico.

"Eu tenho um novo tipo de desafio para enfrentar", acrescentou Parrot.

"Este é um novo tipo de competição que devo enfrentar e pretendo fazer tudo o que puder para vencer."

Foto:Getty Images


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar