Últimas Notícias

Brasil classifica cinco atletas para a Copa do Mundo de Para Ski Cross Country

Pela primeira vez na história, o Brasil conta com cinco atletas para Copa do Mundo de Para Ski Cross Country. O campeonato ocorre de 12 a 19 de dezembro em Vuokatti, na Finlândia, e a delegação brasileira já começou os preparativos para a chegada na neve. 

Os paratletas que representarão o país são: Thomaz de Moraes, Guilherme Rocha, Robelson Lula e os conhecidos nomes dos Jogos Paralímpicos de Inverno de 2018 – Aline Rocha e Cristian Ribera.

Apesar da falta de neve por aqui, a preparação específica para a Copa do Mundo começou faz tempo e se adaptou à realidade climática do Brasil. “Como parte dos preparativos, realizamos um Training Camp de cinco dias em São Carlos, com treinamentos físicos e de rollerski”, conta Taylor Brian, parte da comissão técnica da equipe brasileira de Para Ski Cross Country.

De acordo com Brian, a equipe chega nesta segunda-feira, 3, na Finlândia e a preparação continua. Só que, dessa vez, com a transferência para a neve. “Teremos um total de oito dias de treinamento e adaptação a neve antes da primeira prova que ocorre no dia 12 de dezembro. É importante salientar que este período é muito importante para que os atletas estejam adaptados e preparados para desempenharem bem no campeonato”, explica.

As expectativas brasileiras para a competição
Entre os nomes da delegação, há atletas experientes em provas internacionais. Cristian Ribera e Aline Rocha representaram o Brasil nos Jogos de Inverno de Pyeongchang e trazem para a equipe uma maturidade na modalidade, assim como uma evolução das habilidades na neve.

“Estou com saudades da neve e muito ansiosa para voltar a Vuokatti. Como estive lá início do ano, será um bom comparativo da minha evolução. Agora, com mais experiência, tenho menos medo das curvas e descidas – só isso já é muito bom”, conta Aline Rocha.

O treinador Taylor Brian ressalta que “a troca de experiências entre os atletas que já competem há algum tempo e os estreantes será muito importante para alcançarmos nossos objetivos”.

Foto; CBDN


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar