Tite admite que Firmino deveria ter sido titular na Copa do Mundo e diz que vencer Copa América é obrigação

O técnico da seleção brasileira de futebol Tite deu sua primeira entrevista exclusiva para o programa 'Redação Sportv' do canal a cabo SporTV. Nela, Tite admite que acabou fazendo uma aposta errada ao manter Gabriel Jesus entre os titulares mesmo com Roberto Firmino em boa fase na Copa do Mundo de 2018, onde o Brasil foi eliminado pela Bélgica nas quartas de final.

"Ele fazia uma função que liberava mais o Neymar, o Coutinho,então...eu fiquei na dúvida.Nós fomos para a Copa do Mundo com 12 jogos, e o Gabriel sempre bem, um dos destaques. Nunca o peguei em momento de baixa." Disse Tite, que ainda acha que o jejum de gols acabou pressionando o camisa 9 do Brasil na Copa.

"As modificações têm que ser mais rápidas. Poderia ter feito. Havia três jogadores que estavam irregulares. Tinham momentos bons e que caíam. Firmino estava pedindo passagem, entrou como meia em um jogo, depois como nove no outro..."

Tite confirmou que a Copa América, que será disputada em 2019 no Brasil é obrigação de título:  "Não sou nenhum puritano, nem Poliana, para não saber que é preciso ter desempenho e resultado. Resultado antes de desempenho. Por que desempenho sempre vou ficar atento a ele, aumenta a possibilidade de vencer. Mas nós trouxemos essa carga, inclusive, pelo que fizemos antes. Mas a Seleção esteve abaixo da minha expectativa. Se vier a ganhar(a copa América), ótimo. Mas vai correr o risco de perder e ser demitido, sim"


foto: Lucas Figueiredo/CBF


Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes