Mundial de Caratê 2018 - Dia 5

Treze finais foram disputadas no penúltimo dia de disputas do mundial de Caratê, que está sendo disputado em Madri (ESP). O destaque ficou para a final envolvendo o brasileiro Vinícius Figueira na categoria do kumitê até 67Kg, contra Steven Dacosta (FRA)


Foi uma final equilibrada e o brasileiro chegou  ficar na frente em boa parte da final, mas acabou levando a virada, sendo derrotado por 6 a 5. Vinícius levou a prata, mas fica em ótima posição na corrida olímpica, já que o mundial dá muitos pontos no ranking. Antes do mundial, ele estava em quinto e deve aparecer entre os três primeiros na próxima parcial.

Camilo Velozo (CHI) e Hamour Defarshipour (IRI) conquistaram o bronze nessa categoria.

Nas outras finais, tivemos os seguintes campeões:

Kata masculino

Ryo Kiyuna (JPN) venceu Damian Quintero (ESP) por 5 a 0 e conquistou o seu terceiro título mundial na categoria. Ali Sufuoglu (TUR) e Mattia Busato (ITA) levaram o bronze

Kumitê Masculino

60kg - Angelo Crescenzo (ITA) levou o ouro ao derrotar Naoto Sago por 5 a 2. Darkhan Assadilov (KAZ) e Abdelassam Ameknassi (MAR) ficaram com o bronze.

75Kg - Bahamn Ghoncheh (IRI) levou o ouro derrotando Luigi Busa (ITA) por 1 a 0. Ken Nishimura (JPN) e Rafael Aghayev (AZB) levaram o bronze

84kg - Ivan Kvesic (CRO) foi campeão ao derrotar Valeri Chobotar (UKR). O confronto terminou empatado, mas foi decidido nas punições sofridas. Ugur Aktas (TUR) e Zabiollah Poorshab (IRI) ficaram com o bronze.

+84kg - Jonathan Horne (GER) levou o título ao derrotar Sajad Ganjzadeh (IRI) por 5 a 2.  Babacar Sakho (ESP) e Alparslan Yamanoglu (TUR) ficaram com o bronze.

Kata Feminino

Sandra Sanchez (ESP) derrotou a bicampeã mundial Kiyou Shimizu (JPN) por 3 a 2 e se sagrou campeã mundial pela primeira vez. Viviana Bottaro (ITA) e Grace Sheung (HKG) ficaram com o bronze.

Kumitê feminino

50Kg - Miho Myahara (JPN) levou o título ao derrotar Serap Ozcelik (TUR) por 3 a 1. Betina Plank (AUT) e Sara Bahmanyar (IRI) conquistaram o bronze

55kg- Dorota Banaszcyk (POL) levou o ouro ao derrota Jana Bitcsh (GER) por 2 a 0. Ivet Goranova (BUL) e Yun Tzu Wen (TPE) ficaram com o bronze.

61Kg - Jovana Prekovic (SRB) venceu Xiaoyan Yin (CHN) por 8 a 5 levou o título mundial. Bitissam Sadini (MAR) e Giana Lotfy (EGY) ficaram com o bronze.

68 Kg - Irina Zaretska (AZB) levou o título contra Victoria Iaseva (RUS). Lamya Matoub (ALG) e Morslava Konupova (SVK) ficaram com o bronze.

+68 Kg - Eleni Chatzliadou (GRE) conquistou o título mundial ao derrotar Ayumi Uekusa por 3 a 0 se vingando de 2016 quando foi derrotada pela japonesa. Hana Antunovic (SWE) e Shymaa Yazed (EGY) levaram o bronze

Por equipes: França derrotou o Japão por 2 a 0 e se sagrou bicampeã mundial. Egito e Espanha ficaram com o bronze.

Neste domingo (11), Teremos em disputa as três últimas finais em disputa. O kumite por equipes masculino e feminino e o katá masculino. As três sem presença do Brasil, que já encerrou sua participação no campeonato. 

foto: Abelardo Mendes Jr/Rededoesporte.gov.br


Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes