Últimas Notícias

Sapporo desiste da tentativa de concorrer para ser sede dos Jogos Olímpicos de Inverno em 2026

A cidade japonesa de Sapporo abandonou na segunda-feira (17) a corrida na tentativa de sediar os Jogos Olímpicos de 2026, deixando quatro possíveis candidatos enquanto o COI luta para encontrar anfitriões - particularmente para os Jogos de Inverno.

A desistência foi confirmada depois que o vice-prefeito Takatohsi Machida e o presidente do Comitê Olímpico Japonês, Tsunekazu Takeda, se encontraram com o presidente do Comitê Olímpico Internacional, Thomas Bach, na segunda-feira.

A saída da cidade japonesas não foi surpresa, pois já foi amplamente divulgado no país. Isso acontece uma semana depois que um terremoto matou cerca de 40 pessoas na ilha de Hokkaido, no norte do Japão. Além disso, autoridades municipais disseram que há quatro meses eles estavam mais propensos a fazer ofertas para 2030.

Estocolmo, Suécia; Calgary, Canadá; uma candidatura italiana de três cidades (Turim, Milão e Cortina d'Ampezzo); e Erzurum, Turquia provavelmente serão as cidades que entrarão na disputa.

Dubi disse que alguns - ou todos - serão convidados nas reuniões do COI em outubro, em Buenos Aires, na Argentina, para avançar e apresentar propostas oficiais até fevereiro. O vencedor será nomeado em setembro de 2019.

Estocolmo, Calgary e a candidatura da Itália são as favoritas mas ambas tem pontos fortes e fracos.

Os eleitores em Calgary realizarão um referendo não vinculativo em 13 de novembro. Nos últimos referendos as cidades tem perdido.

Bach disse que quer voltar a um "tradicional local de inverno" depois das Olimpíadas de Inverno em Sochi, na Rússia, e Pyeongchang, na Coréia do Sul.

Dubi não descartou a cidade turca da briga já que eles vem sediando eventos de esportes de inverno em grande escala.

Foto:AP

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar