Últimas Notícias

Ana Marcela Cunha fatura a World Series de Maratona Aquática 2018; China e Grã-Bretanha ganham na China

Ana Marcela Cunha conquistou mais uma medalha na World Series de Maratona Aquática 2018. Na etapa realizada no último domingo (16), em Chun’an, na China – noite de sábado (15), no Brasil, – a atleta brasileira obteve o bronze e garantiu matematicamente o título do Circuito Mundial de 2018.

A prova terminada neste domingo foi acirrada e decidida na batida de mão. A diferença entre a campeã e Ana Marcela foi de apenas um segundo. A chinesa Xin Xin conquistou o ouro com 2h06m22s6, a alemã Leonie Back com a prata e o tempo de 2h06m23s4 e Ana Marcela Cunha com o bronze e o tempo de 2h06m23s5. Viviane Jungblut terminou a prova em 10º (2h07m08s2). Com o resultado, Ana Marcela chega aos 96 pontos no ranking e, de acordo com o regulamento, precisa apenas largar na prova de Abu Dhabi para ser campeã do Circuito Mundial.

Entre os homens, Allan do Carmo voltou a figurar entre os dez melhores de uma etapa da Copa do Mundo. Desta vez, o atleta baiano terminou a prova com o tempo de 1h56m40s2 e a 9ª colocação. Fernando Ponte concluiu o percurso em 1h56m47s3 e a 12ª colocação. O ouro foi para o inglês Jack Burnell, a prata para Rob Frederik Muffles e o bronze para Gregorio Paltrinieri.

“Foi uma etapa com altíssimo nível técnico tanto no masculino, quanto no feminino. Atletas campeões olímpicos nas duas provas e com o intuito de terminar o ano com melhores posições no ranking mundial. Levamos como parâmetro que, se a seletiva olímpica fosse hoje, teríamos três atletas classificados para os Jogos Olímpicos de Tóquio. Isso é muito importante para o que planejamos a médio-longo prazo”, disse Ricardo Ratto, supervisor de Maratonas Aquáticas da CBDA.

Esta foi a sétima e penúltima etapa do Circuito Mundial de 2018. O Fina Marathon Swim World Series volta a ser disputado no dia 9 de novembro, em Abu Dhabi.

Foto: CBDA


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar