Brasil vence Sérvia e termina primeira fase da Copa do mundo como líder do grupo E

A Seleção brasileira foi bem em seu último duelo da primeira fase da copa do Mundo da Rússia. enfrentando a Sérvia em Moscou e sem grandes sustos, venceu a partida por 2 a 0 em sua melhor atuação até o momento.


Mas logo no início da partida, um momento preocupante com o lateral Marcelo, que sentiu aos 9 minutos de jogo e teve que ser substituído. Segundo a CBF, ele teve um espasmo na coluna, foi medicado e ainda não se sabe a gravidade de sua contusão. Filipe Luís entrou em seu lugar. 

A Sérvia tentava se impor fisicamente, mas o meio campo brasileiro jogou bem e dele saiu o primeiro gol do jogo aos 36 minutos. Coutinho acertou belo passe para a Paulinho, que como elemento surpresa apareceu livre e só tocou por cima na saída do goleiro para abrir o placar.

No segundo tempo a Sérvia resolveu partir para cima do Brasil, já que estava sendo eliminada e passou a assustar mais do que no primeiro tempo. Mitrovic teve a melhor chance após Alisson rebater mal um cruzamento e o atacante sérvio pegar o rebote de cabeça. A sorte é que Thiago Silva estava na frente e fez o corte e o goleiro brasileiro defendeu em seguida.

No melhor momento sérvio saiu o segundo gol do Brasil. Em escanteio, Neymar cruzou no primeiro pau onde Thiago Silva foi mais rápido do que seu marcador e concluiu de cabeça. Os sérvios ainda pediram o VAR, alegando falta de Miranda em outro defensor sérvio, o que foi ignorado.

Com a vitória assegurada, o Brasil apenas ficou tocando bola e buscando a melhor oportunidade de fazer o terceiro. Neymar tentou bastante nos minutos finais marcar o seu gol, mas parou três vezes no goleiro Stojkovic. Final de jogo, 2 a 0, Brasil classificado em primeiro e enfrenta o México nas oitavas de final, na próxima segunda dia 2.

foto: Reuters

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes