Últimas Notícias

Gabriel Medina será o capitão do Brasil na primeira edição da Founders Cup de Surfe

O Brasil confirmou a participação de cinco surfistas em um evento inédito por equipes na piscina de ondas idealizada por Kelly Slater em Lemoore, na Califórnia, Estados Unidos. O primeiro WSL Founders Cup of Surfing será disputado nos dias 5 e 6 de maio, por cinco times formados por três homens e duas mulheres, de cinco equipes: Brasil, Estados Unidos, Austrália, Europa e Mundo com surfistas de outros continentes. 

Campeão mundial em 2014, Gabriel Medina será o capitão do Brasil. O time contará ainda com o campeão mundial de 2015, Adriano de Souza, Filipe Toledo, Silvana Lima e a jovem promessa catarinense Tainá Hinckel, a mais jovem entre os 25 participantes, com 14 anos.

A participação da equipe foi definida pela Liga Mundial de Surfe (WSL) devido ao bom momento da nação. Se antes o surfe era dominado pelos australianos, americanos e havaianos, agora a modalidade tem o Brasil entre suas grandes potências, com dois títulos mundiais consecutivos, vitórias nos principais palcos do circuito. . 

O diferencial da piscina é permitir que os atletas surfem ondas perfeitas com chances iguais para todos, diferente das praias, com toda a influência dos diversos fatores da Natureza. Os cinco componentes de cada poderão pegar suas ondas para surfar as sessões de tubos, fazer manobras de borda e até aéreas também no Surf Ranch.

A WSL estará inaugurando um novo formato de competição e de apresentação de um evento especial como esse, com a garantia de ondas perfeitas em qualquer horário que as baterias forem marcadas. O dono da casa, Kelly Slater, é o capitão da equipe americana, que também tem outro campeão mundial, John John Florence, além de Kolohe Andino, Carissa Moore e Lakey Peterson. John John e Carissa defendem a bandeira havaiana no World Surf League Championship, mas na WSL Founders Cup os times representam os países como nas Olimpíadas, então competem juntos pelos Estados Unidos.

Assim como nos times do Brasil e dos Estados Unidos, a Austrália também convocou dois campeões mundiais, o capitão Mick Fanning e Joel Parkinson, sem contar as meninas, a hexacampeã Stephanie Gilmore e a atual bicampeã Tyler Wright. Outra fera completa a equipe australiana, Matt Wilkinson.

O time da Europa é o único que tem uma capitã, Johanne Defay. Além dela, a equipe é composta pelo também francês Jeremy Flores, o português Frederico Morais, o italiano Leonardo Fioravanti e a alemã Frankie Harrer. Já a equipe Mundo será formada por dois surfistas da África do Sul, o capitão Jordy Smith e Bianca Buitendag, Kanoa Igarashi(que representa os Estados na WSL, mas na competição representará o Japão, sua outra nacionalidade), o taitiano Michel Bourez e a neozelandesa Paige Hareb.


Foto: WSL/Kenneth Morris

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar