Léia explica dispensa e anuncia despedida da seleção de vôlei: "Preciso estar mais perto da minha família"

Léia Nicolosi, líbero do Minas Tênis Clube, comunicou, nesta quarta-feira, sua despedida da seleção brasileira, por meio de uma publicação no Instagram. A atleta esteve presente em momentos importantes da equipe de Zé Roberto, como a conquista da medalha de ouro no Campeonato Sul-Americano de 2015, na Colômbia, e do bicampeonato do Grand Prix em 2014 e 2016, no Japão e na Tailândia, respectivamente. Além de compôr o time que chegou às quartas de final das Olimpíadas do Rio em 2016.

Na última semana, Zé Roberto fez sua primeira convocação do ano para a disputa da Liga das Nações. Em um primeiro momento, foram dez atletas escolhidas para um período de treinamento no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV) em Saquarema (RJ). Entre os nomes, estava o de Léia.

Segundo a líbero, o momento pede maior proximidade de sua família. Na postagem, a jogadora agradeceu ao técnico Zé Roberto e justificou que chegou a hora de dar espaço para outras atletas.

"Sobre sair da Seleção Brasil: neste momento preciso estar mais perto da minha família e não conseguiria estar totalmente focada na Seleção Brasileira. Vivi momentos incríveis com a camisa do Brasil e tenho que agradecer ao Zé Roberto e a comissão técnica pelas oportunidades. Nesse ciclo Olímpico, é hora de dar oportunidade para outras jogadoras. Enquanto estive na Seleção me dediquei ao máximo e sempre foi um orgulho muito grande defender meu país. Vou seguir acompanhando muito a jornada da seleção e na torcida para que o grupo consiga excelentes resultados."

Para seu lugar, Zé Roberto convocou a bicampeã olímpica Jaqueline, que fará sua estreia como líbero na Liga das Nações.


foto: FIVB/Divulgação

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes