Edneusa Dorta leva a medalha de prata na Copa do Mundo de Maratona Paralímpica, em Londres

A atleta brasileira Edneusa Dorta ficou em segundo lugar na Copa do Mundo de Maratona do Comitê Paralímpico Internacional (IPC), em Londres. Ela registrou o tempo de 3h10m12, no último domingo, 22. A primeira colocada foi a japonesa Misato Michishita, com 3h04m cravados, e a terceira, Maria del Carmen Paredes Rodriguez, da Espanha, com 3h13m20.

Em 2016, durante sua estreia em Jogos Paralímpicos, Edneusa já havia garantido o bronze na mesma prova, tornando-se a primeira medalhista paralímpica brasileira em maratonas. Com baixa visão, Ednusa compete na classe T11, mas sua carreira como atleta começou no atletismo convencional, já que foi só em 2012 que passou para o esporte paralímpico.

Outro destaque na Maratona de Londres foi Aline Rocha, que estava nos Jogos Paralímpicos de Inverno, em PyeongChang em março, quando competiu pelo esqui cross-country. De volta ao atletismo, ela já participou de três maratonas em abril. A primeira foi em São Paulo, no dia 8, quando ficou em primeiro lugar, seguida pela maratona de Boston, dia 16, onde foi quarta. Por fim, em Londres, foi a nona colocada. 

Essa série de maratonas fazem parte da preparação de Aline para o Open Internacional Loterias Caixa, que acontece entre os dias 26 e 28 de abril, no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo. Ela participa das provas de 100m, 800m, 1500m e 5000m.

Foto: Divulgação


Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes