Últimas Notícias

Após semana de treinamentos, seleção brasileira de handebol inicia série de amistosos

Após uma semana de treinamentos intensos, o técnico Washington Nunes espera aproveitar os dois amistosos desse fim de semana para deixar a equipe com um ataque bem estruturado, precisando apenas de ajustes para a disputa dos dois principais campeonatos do ano: os Jogos Sul-Americanos e o Pan. 

No sábado, dia 7, a seleção masculina de Handebol enfrentará a Áustria. No domingo, o adversário será a Polônia.

"A fase de treinamento na Hungria está sendo muito boa. Temos como objetivo estruturar ações de ataque e, principalmente, de contra-ataque", afirmou o treinador.

Nunes, no entanto, tem se preocupado também com a defesa. O time está desfalcado de Thiago Ponciano, que não se apresentou porque precisou extrair o dente do siso, e Henrique Teixeira, lesionado. Assim, a montagem do sistema defensivo ficou prejudicada.

"Isso acabou dificultando as ações do sistema defensivo, mas temos jogadores para substituí-los. Tivemos de re-montar porque a maioria dos jogadores atua no sistema 6-0 nos clubes, e na seleção temos como marca registrada o 5-1", afirmou o treinador.

Para os amistosos do fim de semana, Nunes prevê jogos disputados e espera ver, em quadra, o resultado dos treinos que tem comandado.

"São duas equipes com defesas bem fechadas e também com grande potencial de arremesso de fora, principalmente na lateral. Será importante consolidar a defesa para barrar esses arremessos. Eles também são rápidos na transição", afirmou.

O treinador acredita que, após os confrontos, a equipe precisará apenas de pequenos ajustes na última fase de preparação para sua sequência de campeonatos. De 3 a 7 de junho, o Brasil vai disputar os Jogos Sul-Americanos, em Cochabamba, na Bolívia. Logo na sequência, viaja para a Groenlândia, onde buscará o título do Pan de Handebol e uma vaga no Campeonato Mundial de 2019.

Foto: Divulgação


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar