Torneio olímpico de Hóquei no gelo - Dia 8

Enquanto o torneio feminino está chegando os momentos decisivos, o masculino começa a definir os classificados para as quartas de final. Vamos ao resumo do oitavo dia de disputas em PyeongChang

No masculino, tivemos a definição do grupo B, com a Rússia se sagrando campeã do grupo ao Bater os Estados Unidos por 4 a 0, Gols de Nikolai Prokhorkin (2) e Ilya Kovalchuk (2). O jogo ainda teve confusão entre os jogadores, que quase descamba para uma pancadaria generalizada. Os americanos ficaram em terceiro no grupo.

A Eslovênia ficou em segundo lugar no grupo ao vencer a Eslováquia por 3 a 2, em partida decidida nos shotouts. no tempo normal, Blaz Grecorc e Anze Kuralt fizeram os gols eslovenos e Milos Bubela e Marcel Hascak. Ziga Jeglic fez o gol decisivo no shotout e garantiu o segundo lugar para os eslovenos. Os eslovacos ficaram em último no grupo.

No grupo A, a República Tcheca venceu o Canadá por 3 a 2 em mais um confronto decidido nos shotouts. No tempo normal, Michal Jordan e Dominik Kubalik fizeram os gols tchecos e Rene Bourque e Mason Raymond fizeram os gols canadenses. Jan kovar fez o gol decisivo nos shotouts e pôs os tchecos na liderança do grupo A.  foi a primeira derrota do Canadá desde os jogos de Vancouver 2010.

No outro jogo do grupo, a Suíça fez 8 a 0 na Coreia do Sul, gols de Pius Suter (3), Denis Holenstein, Felicien Du Bois, Thomas Rufenacht, Reto Schaeppi e Enzo Corvi. Os suíços estão em terceiro no grupo

No feminino, dois jogos definiram as semifinais do torneio olímpico. As Atletas Olímpicos da Rússia venceram a Suíça por 6 a 2 -Anna Shokina, Viktoria Kulishova, Liana Ganeyeva, Yelena Dergachova  e Olga Sosina fizeram os gols russos e Alina Muller e Lara Stadler fizeram os  gols suíços - e agora enfrentam o Canadá em uma das semifinais.

No outro jogo, mais outra chuva de gols entre Suécia e Finlândia. As finlandesas venceram por 7 a 2 - gols de Petra Niemenen, Rikka Valila (2), Susana Tapani, Michelle Karvinen, Emma Nuutinen e Sanni Haakla pela Finlândia e Emma Nordin e Rebecca Stenberg pela Suécia - agora enfrentam os Estados Unidos na outra semifinal olímpica.

Neste domingo (18) teremos a definição dos grupos A e C do torneio masculino, e das chaves das oitavas de final:
Alemanha x Noruega
Suécia x Finlândia
República Tcheca x Suíça
Canadá x Coreia do Sul

foto: Matt Zambonin/ IIHF

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes