Resumão de PyeongChang 2018 - Dia 8


Biatlo

Anastasiya Kuzmina (SVK) sobrou na prova de largada em massa feminina e levou o ouro. A russa naturalizada eslovaca cometeu apenas um erro no tiro e ainda sim venceu com 18 segundos de vantagem para Darya Domracheva (BLR), medalha de prata. Tiril Echkoff (NOR) ficou com a medalha de bronze

Laura Dahlmeier (GER) aepsar não ser favorita ao ouro nessa prova, decepcionou e ficou apenas na décima sexta posição.

Esqui Cross Country

A Noruega confirmou o favoritismo e foi ouro no revezamento 4x5Km. Mas as norueguesas tiveram uma boa disputa com as suecas, que ficaram com a prata, vencendo por apenas 2 segundos de vantagem. As Atletas olímpicos da Rússia ficaram com o bronze


Marit Bjoegen, que fazia parte do revezamento, conquistou a sua décima terceira medalha em jogos olímpicos, se igualando ao compatriota Ole Einar Bjordalen. Bjoergen também se isolou como a mulher com mais ouros olímpicos em jogos de inverno, com sete láureas douradas.

Esqui Freestyle

Com queda das favoritas logo na qualificação, a certeza era que teríamos uma campeã surpreendente no esqui slopestyle feminino e Sarah Hoefflin (SUI), quarto lugar no mundial,  conseguiu na última descida a nota necessária para conquistar o ouro. Mathilde Gremaud (SUI) completou a dobradinha suíça com a prata e Isabel Aktin (GBR) ficou com o bronze.

Patinação de velocidade em pista curta

A fase negra de Elise Christie continua. Na última curva da semifinal dos 1500m, ela tentou fazer uma ultrapassagem e acabou caindo e se machucando, tendo que sair de maca da Gangneung Arena. Min-Jeong Choi (KOR) conquistou o ouro, seguida por Jinyu Lin (CHN) e Kim Boutin (CAN).


Na prova dos 1000m masculino, Samuel Girard (CAN) levou o ouro, seguido de John-Henry Krueger (USA) e Yira Seo (KOR), Sandor Liu (HUN), um dos favoritos da prova, foi desqualificado da final.

SkeletonSkeleton

Na prova feminina, vimos uma disputa até a última descida. e Lizzy Arnold (GBR) sobrou na turma e conseguiu o ouro, o seu segundo na carreira. Jaqueline Loelling (GER) ficou com a prata e Laura Deas (GBR) completou a festa britânica ao ficar com o bronze.


Destaque também para Simidele Adeagbo (NGR) que terminou em último, mas vibrou muito após sua última descida, pois era a primeira vez que uma africana disputava a prova do skeleton.

Ski JumpingSalto em esqui

Kamil Stoch (POL) se recuperou após a fraca atuação na colina normal e venceu na colina longa com 285.7 pontos. Este é o segundo ouro olímpico de Sotch na prova. Ouro na colina normal, Andreas Wedlinger(GER) ficou com a prata e Robert Johansson (NOR) foi bronze.



Outros Eventos:





Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes