Últimas Notícias

Brasil Open de Tênis de Mesa terá brasileiros nas finais de duplas tanto no feminino como no masculino

Por Juvenal Dias

O torneio de duplas feminino do Brasil Open de Tênis de Mesa tinha uma possibilidade de ter apenas Brasil na final, uma das duas parcerias representantes do país justificou o favoritismo e concretizou o feito. A outra ficou pelo caminho.

Lin Gui/Bruna Takahashi conseguiram impor um volume maior de jogo contra as chilenas Judith Morales/Paulina Vega e mantém o sonho de conquista do Brasil Open. Apesar do placar de 3 sets a 0, as brasileiras encontraram mais resistência que na partida anterior, na qual eliminaram outra dupla da casa, principalmente no terceiro set, que venceram por 20/18. “Foi um jogo difícil, contra uma dupla que está entrosada a mais tempo, mas nos adaptamos bem, foi importante para ganhar confiança. Agora estamos preparadas para buscar o melhor resultado, vamos estudar as adversárias para amanhã”, comentou Lin. “Sempre falei que a torcida brasileira é a melhor do mundo, estava me sentindo bem e eles estavam me apoiando, com certeza me ajudou muito. Quero agradecer a todos que vieram e quem estava torcendo de longe, é por causa deles que eu tenho essa força de continuar”, completou a atleta.

No entanto, uma final 100% brasileira não se realizará por conta de Bernadette Szocs (ROM)/Audrey Zarif (FRA). A dupla, que se enfrentará na final de simples, venceu sem grandes sustos as brasileiras Martina Kohatsu/Caroline Humahara por 3 sets a 0. “Foi um dia perfeito para nós, chegamos na final tanto de simples como de duplas, estamos muito contentes”, afirmou Szocs. “Espero que possamos jogar bem e ganhar amanhã, de qualquer forma será uma grande partida”, completou Zarif.

Hugo Hoyama, ex-mesatenista e técnico do time feminino, é realista ao analisar os resultados: “Está dentro do esperado. Fomos bem. Para a final temos boas chances, é equilibrado, 50-50”. A final será a primeira partida da manhã deste domingo, às 10h.

Já no masculino era certo que o país teria um representante, restava saber apenas qual seria a dupla vencedora. Deu os mais experientes Hugo Calderano/Gustavo Tsuboi, terceira melhor dupla do mundo. Eles derrotaram Eric Jouti/Cazuo Matsumoto por 3 sets a 0 de maneira contundente. “Foi um jogo tranquilo de hoje, achamos que seria mais complicado porque treinamos juntos, conhecemos as jogadas uns dos outros, mas conseguimos administrar bem o jogo e tomar sempre a iniciativa e amanhã temos grandes chances de ganhar o Aberto”, falou o confiante Tsuboi.

Eles defenderão a bandeira verde e amarela perante Patrick Baum (ALE)/Thomas Keinath (SLK) que pegaram na semifinal os chilenos Gustavo Gomes/Juan Lamadrid num equilibrado 3 sets a 2. Os sul-americanos venciam por 2 a 0, porém os europeus encontraram forças para superar seus adversários numa virada espetacular. A decisão ocorre logo após a final feminina, não antes de 10:45.

Bruna Takahashi fatura o sub-21 em final “caseira”

Apesar de disputar um primeiro set equilibrado, Bruna mostrou grande superioridade perante a compatriota Fernanda Kodama e conquistou o Brasil Open na categoria sub-21. Ela venceu por 3 sets a 0 e se consolidou como principal nome do futuro esportivo da modalidade. Entre os garotos, o francês Andrea Landrieu bateu o chileno Juan Lamadrid num rápido e sossegado 3 sets a 0 e levantou o troféu de campeão.

foto: CBTM/Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar