Últimas Notícias

Tenista Bruno Soares critica desistência de atletas olímpicos por zika e dispara: "Só uma desculpa ruim"

Bruno Soares ao lado de seu parceiro Jamie Murray, que confirmou participação nos Jogos.
Foto Shaun Botterill/ Getty Images

Um dos representantes brasileiros no Tênis nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, Bruno Soares resolveu opinar sobre a série de desistências de atletas olímpicos por causa do vírus da Zika. Em entrevista à rede britânica BBC, o tenista avisou que a mídia internacional está fazendo um alarde desproporcional ao que realmente está acontecendo no país. 

"É apenas uma desculpa ruim dos atletas. Todos nós sabemos que não é ruim assim. Tivemos, eu acho, uns 15 mil atletas no Rio. Nenhum pegou o vírus. Nós (os brasileiros) não estamos mudando nosso estilo de vida ou qualquer coisa. Só estamos tentando acabar com isso (o vírus da zika). É apenas um problema que estamos tendo, mas não é o fim do mundo neste momento.", disse ele.

Na entrevista, Bruno seguiu defendendo a realização dos Jogos Olímpicos na cidade, argumentando que as pessoas estão envolvidas com o evento. "O Rio é uma das cidades mais bonitas do mundo. As pessoas estão muito, muito felizes de ter os Jogos lá, de receber os atletas. Seria muito legal se as pessoas se concentrassem apenas no lado positivo dos jogos", completou.

Seu parceiro de muitas competições, Jamie Murray confirmou participação nos Jogos do Rio e disse não temer o vírus. "Eu vou. Claro que há questões. Acredito que muito é construído pela mídia, mas nós estamos nos informando com as pessoas certas no Comitê Olímpico Britânico e confiamos no que estão dizendo", disse.






0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar