Últimas Notícias

Contusão tira Usain Bolt da seletiva da Jamaica para os Jogos de 2016


Atualizado às 23h07

Usain Bolt, bicampeão olímpico dos 100m, 200m e dos 4x100m abandonou na noite da sexta-feira (1º) a seletiva da Jamaica para os Jogos de 2016.

O jamaicano venceu a semifinal dos 100m, com o tempo de 10.04s, mas acabou desistindo de disputar a final alegando uma contusão. De acordo com o jornal Jamaica Gleaner, Bolt sofreu uma contusão na coxa.

Entretanto, ainda de acordo com o Gleaner, a Associação de Atletismo da Jamaica (JAAA), permite no critério de seleção que um atleta pode alegar com um atestado médico que uma contusão o impediu de competir na seletiva. O que pode permitir a escolha de Bolt para os Jogos.

Mas caso Bolt fique mesmo de fora, o caminho fica livre para Justin Gatlin (USA), rival de Bolt, conquistar o ouro nos Jogos de 2016.

Atualização das 23:25: Bolt acabou de se pronunciar via seu twitter sobre a contusão:
"Após sentir um desconforto na coxa após a primeira eliminatória na última noite e novamente na semifinal esta noite, fui examinado pelo médico chefe da seletiva nacional e fui diagnosticado com uma distensão grau 1. Fui levado para exames médicos e estou fora da final dos 100m e do restante da seletiva jamaicana. Eu irei me tratar imediatamente e espero estar em forma no Aniversário dos Jogos de Londres  em 22 de julho e estar na seleção que vai aos Jogos no Rio de Janeiro"

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar