Últimas Notícias

Gustavo Kuerten participa de evento de tênis em cadeira de rodas em Roland Garros

Foto: CPB

Roland Garros recebeu na quarta-feira, 1, o Wheelchair Tennis for All (Tênis em Cadeira de Rodas para Todos, em tradução para o português). O evento ocorreu na Praça dos Mosqueteiros, no complexo que recebe um dos quatro Grand Slams do tênis mundial, em Paris, na França.

Estiveram presentes na festividade o presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro e vice-presidente do Comitê Paralímpico Internacional, Andrew Parsons, e o embaixador paralímpico Gustavo Kuerten, ex-tenista que sagrou-se três vezes campeão em Roland Garros. Ainda participou a presidente do Comitê Paralímpico Francês, Emmanuelle Asmann.

“É excelente poder ter por perto a comunidade que gosta de tênis e vê-los se empolgarem com um evento de tênis em cadeira de rodas. Este tipo de festividade manda uma mensagem bacana para que todos possam praticar esportes”, disse Andrew Parsons.

“Além do mais, o evento foi capitaneado pelo Michaël Jeremiasz, francês campeão paralímpico da modalidade em Pequim-2008. Então é muito legal estar aqui, a convite do Comitê Paralímpico da França, e participar de uma festa tão grande do esporte adaptado”, completou o dirigente.

O tricampeão de Roland Garros Gustavo Kuerten pôde sentar em uma cadeira de rodas e bater bola com o francês Michaël Jeremiasz. Em seguida, ele participou do sorteio das chaves do torneio adaptado de Roland Garros.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar