Últimas Notícias

França faz pódio completo na terceira etapa da Copa do Mundo de Mountain Bike; Neff vence no feminino


A França aproveitou o fator casa para finalmente deixar o suíço campeão mundial Nino Schurter para trás e ocupar todos os três primeiros lugares da prova masculina na terceira etapa da Copa do Mundo de Mountain Bike, realizada neste fim de semana em La Bresse.

Depois dos franceses ficarem com duas segundas posições nas etapas iniciais da Copa do Mundo - ambas vencidas por Nino Schurter - a França pegou logo um pódio inteiro em La Bresse. 

Julien Absalon foi primeiro, depois de assumir a ponta na segunda volta e abrir grande vantagem até a linha de chegada. O tempo de 1:26:38 foi o suficiente para Absalon vencer com um minuto cravado sobre Maxime Marotte, segundo colocado. Victor Koretzky fechou o pódio caseiro. 

Schurter até passou a primeira parcial em segundo, no pelotão da frente, mas teve uma queda de desempenho na metade da prova, que chegou a jogá-lo para oitavo lugar. Em uma recuperação final o ciclista buscou o quarto lugar.

Henrique Avancini foi apenas o 66º, com 14 minutos a mais que o vencedor no tempo final.


No feminino a suíça Jolanda Neff comandou as ações do início ao fim para vencer com o tempo de 1:28:30. Duas canadenses completaram o pódio: Catherine Pendrel e Emily Batty, com prata e bronze, respectivamente.

Vencedora nas duas primeiras etapas, a dinamarquesa Annika Langvag não conseguiu colocar um ritmo forte e terminou na 15ª posição.

A brasileira Raiza Goulão conseguiu um bom resultado ao terminar no 17º lugar.

Qualificação olímpica
O 13º lugar do Brasil no ranking olímpico masculino, encerrado antes da etapa francesa da Copa do Mundo, garantiu ao país dois representantes nos Jogos Rio 2016 entre os homens. Henrique Avancini e Rubens Donizete ocuparão as vagas. No feminino o país terá uma representante: Raiza Goulão.

No masculino o top-5 (que garante três atletas nos Jogos) ficou com Suíça, França, Espanha, República Tcheca e Itália. Já no feminino, o top-8 rendeu duas vagas a cada um dos seguintes países: Suíça, Alemanha, Canadá, França, Estados Unidos, Eslovênia, Polônia e Ucrânia.

Fotos: UCI

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar