Últimas Notícias

Estados Unidos define seleção de basquete feminina para os Jogos do Rio


A USA Basketball anunciou hoje as doze atletas que irão ao Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. As atuais pentacampeãs olímpicas tem na lista nove medalhistas olímpicas e três jogadoras que podem ser tetracampeãs olímpicas: Sue Birds, Tamika Catchings e Diana Taurasi.

Elena Delle Donne, Britney Griner e Breana Stewart são as estreantes em Jogos olímpicos e a ausência mais significativa é de Candace Parker, que com problemas de contusões e a falta no último Camp realizado pela USA Basketball, em fevereiro, foram determinantes para sua ausência.

A Seleção foi escolhida por uma comissão formada pela USA Basketball, capitaneada por Carol Callan, O técnico Gino Auriemma comentou: "A comissão teve um trabalho muito difícil este ano, porque é a primeira vez em muito tempo que muito mais do que 12 jogadoras poderiam facilmente ter sido nomeado para essa equipe. Mas as 12, que foram nomeadas são uma ótima combinação de experiência da medalha de ouro olímpica e grandes líderes. Há também um afluxo de jovens jogadoras, que não só vai ser um grande benefício para nós este ano, mas eu acho que vai definir o cenário daqui para frente em dois anos para o mundial, em seguida, as Olimpíadas de  Tóquio. Eles serão o futuro da equipe nacional de basquetebol feminino dos EUA".

Ainda não foram anunciados quando será a apresentação da equipe e quais amistosos elas disputarão. OS Estados Unidos estão no grupo B, com Sérvia, Canadá, Senegal e duas seleções que virão do pré olímpico mundial em junho. Confira abaixo a lista completa:

Armadoras: Sue Bird, Diana Taurasi, Lindsey Whalen,
Alas: Tamika Catchings, Seimone Augustus, Angel McCoughtry, Maya Moore, Elena Delle Donne
Pivôs: Sylvia Fowles, Tina Charles, Breanna Stewart, Britney Griner

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar