Últimas Notícias

Bruno Schmidt e Larissa são eleitos os melhores do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia


Na última sexta-feira (01.05), Bruno Schmidt e Larissa foram eleitos os melhores jogadores da temporada 2014/2015 do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia, em Maceió (AL). E entre os diversos atletas premiados em cada fundamento, destaque para Bruno Schmidt e Larissa, eleitos os melhores jogadores do Circuito.

Além de ser eleito como melhor jogador, Bruno Schmidt venceu em recepção, defesa e levantamento. Já Larissa conquistou os títulos de defesa, recepção, levantamento, saque, melhor jogadora e craque da galera – única votação popular entre as categorias. Após a noite de homenagens, Larissa ressaltou os esforços da vida de atleta e agradeceu aos fãs.

“Estou muito feliz pelo reconhecimento. Depois de ter ficado parada por um ano e meio, conseguir tantas conquistas e títulos junto da Talita é especial. Receber todos esses prêmios é muito bom, a gente abdica de tanta coisa, família, amigos, tempo. Nos dedicamos para fazer o que gostamos, que é jogar. É muito bom esse reconhecimento, fiquei surpresa. É sinal de que estamos fazendo um trabalho bem feito”, disse Larissa, que completou.

“Depois que parei, consegui visualizar a paixão dos fãs, o carinho deles. Acabamos muitas vezes não tendo tanta noção, não percebemos como as pessoas gostam de nós. Quero agradecer a todos os fãs, que continuem torcendo pela dupla Larissa/Talita. Espero poder continuar contando com todos até o fim”, agradeceu a capixaba.

A votação que elegeu os melhores da temporada foi definida por técnicos e jogadores, durante a última etapa da temporada, em Salvador. Oito categorias, em ambos os naipes, foram premiadas (veja a lista dos vencedores abaixo). Revelação, levantamento, recepção, bloqueio, saque, defesa, ataque e melhor jogador.

O título de melhor jogador da temporada não é inédito para Bruno Schmidt. O brasiliense foi campeão das etapas de Niterói (RJ), ainda ao lado de Alison, e Porto Alegre (RS), em parceria temporária com o amigo Luciano, enquanto Alison se recuperava de uma cirurgia no joelho. O brasiliense mostrou adaptação, seguiu com bons resultados e foi o jogador indicado a mais categorias entre os homens, cinco, não tendo vencido apenas no saque.

“Fico feliz demais, porque é um reconhecimento dos adversários, das pessoas que estão ali no dia a dia, acompanham de perto todo nosso trabalho. Não posso esquecer de agradecer aos parceiros que tive nesta temporada, o Luciano e o Alison me ajudaram a conquistar todos os títulos individuais, além do André, que disputei uma etapa, mas é um garoto de ouro. Isso me motiva demais, quero poder continuar evoluindo, poder representar bem o Brasil. Isso é fruto do trabalho da comissão técnica, a quem eu também agradeço imensamente”, disse Schmidt.

Já Larissa conseguiu um feito notável, conquistando pela sexta vez o título de melhor jogadora da temporada, se igualando à ex-jogadora Shelda, medalhista olímpica (prata em Sydney e Atenas) e oito vezes campeã do circuito nacional, como a mais premiada nesta categoria.

A capixaba, que voltou a jogar em junho de 2014, teve uma volta impactante ao circuito nacional, vencendo sete das nove etapas do Circuito Brasileiro que disputou ao lado da parceira Talita: Vitória (ES), Niterói (RJ), Campinas (SP), São José (SC), Porto Alegre (RS), Fortaleza (CE) e Jaboatão dos Guararapes (PE).


Craque da Galera
Prêmio popular que atingiu mais de 60 mil votos no site da CBV, o Craque da Galera escolheu os atletas favoritos da torcida. Larissa obteve mais de 17 mil votos, enquanto Léo Vieira venceu com 5.227 entre os homens, em uma decisão apertada sobre Ricardo 3413. Após a premiação, Léo Vieira elogiou a comissão técnica, apontada como uma das responsáveis pelo crescimento do brasilense radicado no Rio de Janeiro.

“Esse prêmio representa muito para mim, como disseram, a voz do povo é a voz de Deus. Passou um filme pela minha cabeça, tenho que agradecer ao Projeto Evokar, que mudou muito minha história desde que entrei. E agradecer aos meus amigos, meus familiares, todos que votaram e ajudaram a realizar esse sonho. Estou muito feliz, essa temporada foi inesquecível para mim, as coisas aconteceram rápido e quero seguir evoluindo em 2016”, disse Léo Vieira.

O Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia passou por nove cidades de três regiões diferentes. A estrutura para mais de mil torcedores, com entrada franca, encantou torcedores ao longo de nove meses. Como a maceioense Lúcia Gomes, que veio acompanhar o SuperPraia.

“Sou apaixonada pelo vôlei desde 1996, quando vi Sandra e Jackie serem campeãs em Atlanta. Poder acompanhar ídolos como Ricardo, Emanuel, Larissa, Juliana e tantos outros, de graça, é muito bom. E os mais novos, que um dia defenderão o Brasil nos Jogos Olímpicos, também passarão por aqui. Sempre que o torneio vem para Maceió, marco presença”, disse a aposentada de 65 anos.


VENCEDORES:

Craque da Galera
Léo Vieira
Larissa

Atleta revelação
Allison Francioni
Carolina Horta

Melhor levantamento
Bruno Schmidt
Larissa

Melhor recepção
Bruno Schmidt
Larissa

Melhor bloqueio
Ricardo
Talita

Melhor saque
Evandro
Larissa

Melhor defesa
Bruno Schmidt
Larissa

Melhor ataque
Evandro
Talita

Melhor jogador
Bruno Schmidt
Larissa


Foto: CBV

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar