Últimas Notícias

Capitão do Brasil é cortado, e volante do Santos é chamado para o Sul-Americano Sub-20

Por Jonatan Androwiki

A seleção brasileira sub-20 iniciou sua preparação para o Sul-Americano da categoria com uma baixa. Os comandados de Alexandre Gallo se apresentam nesta sexta-feita (26) na Granja Comary, em Teresópolis, Rio de Janeiro, sem a presença do volante Matheus Biteco, provavelmente o capitão da equipe no torneio, foi liberado a pedido do Grêmio. Para substituí-lo, o treinador convocou o também volante Thiago Maia (foto), do Santos.

Uma das principais promessas da base santista, o jogador é figura frequente nas seleções de base e já foi lembrado diversas vezes por Gallo e, curiosamente, já esteve na mesma condição de substituto. Chamado às pressas para substituir o lateral Foguete na seleção que se preparava para o Sul-Americano Sub-17, Maia firmou-se e também esteve presente no Mundial da categoria no ano passado, inclusive, terminando o torneio na condição de titular.

Volante canhoto de grande imposição física e aplicação tática, Thiago Maia será um dos quatro atletas no plantel brasileiro com idade para outros ciclos da base, sub-20 e olímpico. Nascido em 1997, ele terá idade ainda para a próxima seleção sub-20, de 2017, e para as Olimpíadas de 2020. Além dele, o goleiro Lucas Perri, o meia Gérson e o atacante Malcom também serão elegíveis no futuro. O volante se juntará aos outros três 'caçulas' da seleção sub-20 já neste sábado (27).

Até a viagem ao Uruguai, no dia 12, três dos 26 listados serão cortados pelo técnico Alexandre Gallo, que teve em Biteco seu segundo desfalque importante. O jogador gremista já havia herdado a faixa de capitão que pertencia a Danilo, que não foi liberado pelo Braga, de Portugal. Agora, a braçadeira da seleção deve ficar com o zagueiro Eduardo, do Internacional.

Confira o elenco brasileiro que lutará pelo undecacampeonato (12º título) do Sul-Americano Sub-20:

Goleiros: Georgemy (95 – Cruzeiro), Lucas Perri (97 – São Paulo) e Marcos (96 – Fluminense);

Laterais: Auro (96 – São Paulo), João Pedro (96 – Palmeiras), Lorran (96 – Vasco) e Wanderson Caju (95 – Santos);

Zagueiros: Eduardo Bauermann (96 – Internacional), Léo Pereira (96 – Atlético-PR), Marlon (95 – Fluminense) e Nathan Cardoso (95 – Palmeiras);

Meio-campistas: Eduardo Henrique (95 – Atlético-MG), Gabriel Boschilia (96 – São Paulo), Gérson (97 – Fluminense), Lucas Evangelista (95 – Udinese/ITA), Marcos Guilherme (95 – Atlético-PR), Nathan Allan (96 – Atlético-PR), Thiago Maia (97 – Santos) e Walace (95 – Grêmio);

Atacantes: Carlos (95 – Atlético-MG), Gabriel Barbosa (96 – Santos), Kennedy (96 – Fluminense), Malcom (97 – Corinthians), Otávio (95 – Porto/POR), Yuri Mamute (95 – Grêmio) e Thalles (95 – Vasco).

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar