Últimas Notícias

Misha, Athena, Fu Niu Lele, Wenlock e Mandeville desembarcam no Rio de Janeiro


Desembarcaram nesta quinta feira (20), no Aeroporto Internacional do Galeão, cinco mascotes dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos passados que vieram para dar as boas vindas a mascote dos Jogos de 2016, no Rio de Janeiro.

São elas: Misha (Moscou 1980), Athena (Atenas 2004), Fu Niu Lele (Paralímpico Pequim 2008), Wenlock e Mandeville (Olímpico e Paralímpico Londres 2012).

É a primeira vez que mascotes de edições passadas dos Jogos visitam a cidade-sede da próxima Olimpíada. E a recepção desses convidados ilustres não poderia ser mais calorosa. Com placas e cartazes de boas-vindas (em russo, grego, mandarim e inglês), crianças aguardavam eufóricas sua chegada no aeroporto. À medida que cada um desembarcava, a gritaria aumentava. 

E não foram só as crianças que estavam animadas. Cariocas e turistas de todas as idades deixaram as bagagens de lado e pararam para recepcioná-los. Passageiros de voos internacionais tiveram, por sua vez, seus 15 segundos de fama ao desembarcar sob fortes aplausos.

"Essa é uma ação inédita, é a primeira vez que um comitê organizador convida mascotes de outras edições para receber os seus. Eles são todos amigos, são uma grande família", explica Beth Lula, diretora de Marca do Comitê Rio 2016.

“Vocês vão conhecer os mascotes Rio 2016 em breve. E acho que todo mundo vai ficar apaixonado, como nós já estamos. Eles são muito comunicativos, muito brincalhões, são criaturas mágicas que representam muito bem nossa cultura e nosso povo ", completa.
Enquanto os mascotes Rio 2016 não são revelados ao público, os cinco amigos vão curtir o Rio de Janeiro. Ansiosos, Fu Niu Lele e Athena saíram do aeroporto direto para a Vista Chinesa. O urso Misha, por sua vez, já guardou os casacos que trouxe da Rússia na mala e separou o protetor solar para passear na orla de Copacabana. O roteiro deles está repleto de programações - confira abaixo a agenda completa e programe-se para encontrá-los:

Quinta-feira (20/11)
15h30 - Fu Niu Lele e Athena visitam a Vista Chinesa

Sexta-feira (21/11)
11h - os Amigos Rio 2016 vão visitar o Pão de Açúcar com crianças das Vilas Olímpicas, onde serão contadas histórias sobre os Jogos e haverá um picnic
15h30 - Fu Niu Lele visita o Cristo Redentor
15h30 - Misha visita a orla de Copacabana, na altura do Posto 6

 Sábado (22/11)
15h - Wenlock e Mandeville visitam os Arcos da Lapa
16h30 - Athena e Misha visitam a Quinta da Boa Vista (colunas gregas próximas ao lago)


Fonte e Foto: Rio 2016

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar