Últimas Notícias

Governo da Noruega nega garantias e Oslo desiste da candidatura para os Jogos de 2022


O Governo da Noruega negou hoje (01/10) garantias a candidatura de Oslo (NOR) para sediar os Jogos Olímpicos de Inverno de 2022.

Consequentemente apenas Almaty (KAZ) e Pequim (CHN) seguem na tentativa para sediar o evento esportivo.

Os Partidos Progressista e Conservador negaram apoio a candidatura e pediram para o governo retirá-la.

A primeira-ministra do país, Erna Solberg, que é do partido Conservador, disse que: Recebemos um conselho claro e não vejo razões para não seguir esse conselho."

"Um projeto grandioso com esse, que é tão caro, requer um grande apoio popular e não temos esse apoio."

O COI, através do novo diretor executivo para os Jogos, Christophe Dubi, se manifestou sobre a desistência dizendo que: "Esta é uma oportunidade perdida pela cidade de Oslo e por todos os habitantes da Noruega, que são conhecidas mundialmente por serem grandes fãs de esportes de inverno."

"E principalmente, é uma oportunidade perdida para os atletas da Noruega, que não alcançarão grandes feitos Olímpicos no seu país."

Dubi disse ainda que que os politicos da Noruega não teriam se informado muito bem sobre o processo e tomaram a decisão com base em meias verdades e fatos questionáveis.

"No começo de 2014, a candidatura norueguesa solicitou um encontro com o COI para uma explicação de todos os aspectos dos requerimentos do Comitê para as candidaturas e COI decidiu realizar essa reunião com todas as três cidades candidatas."

"Entretanto, nenhum membro da candidatura de Oslo ou representante do governo da Noruega compareceu  a reunião e por isso, tomaram essa decisão com base em meias verdades e fatos questionáveis" completou Dubi.

Antes de Oslo, diversas cidades já haviam desistido de se candidatar para sediar os Jogos de 2022: Lviv (UKR), Cracóvia (POL) e Estocolmo (SWE) lançaram candidaturas, mas desistiram e Munique (GER), St.Moritz (SUI) consideraram a lançar candidatura, mas problemas financeiros ou politicos abortaram as ideias.


Fonte: Reuters

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar