Últimas Notícias

Rio de Janeiro celebra dois anos para os Jogos Paralímpicos com exibições de goalball e vôlei sentado


Para comemorar o dia em que faltarão exatos dois anos para os Jogos Paraolímpicos de 2016, o Rio de Janeiro receberá um evento especial neste domingo (07.09). A partir das 8h, no Parque do Flamengo, o público poderá ver de perto os atletas brasileiros do goalball e do vôlei sentado, duas das modalidades que serão disputadas no Rio 2016.

Além de conhecer os jogadores, será possível também acompanhar partidas de ambas as modalidades. No vôlei sentado, haverá uma partida de exibição entre a seleção brasileira e a geração de prata do vôlei, que conquistou a primeira medalha olímpica do esporte em Los Angeles 1984. Montanaro, Fernandão, Badalhoca, Amauri e Maracanã vão encarar o desafio de disputar uma partida de vôlei sentado.

“É um privilégio fazer parte deste momento. O voleibol sentado é um dos esportes paraolímpicos mais novos no Brasil e produz jogadas muito bonitas para o público, que sempre se impressiona com a agilidade dos jogadores. O esporte paraolímpico vem crescendo ano a ano e tenho certeza que os Jogos Rio 2016 irão melhorar ainda mais a nossa realidade”, comentou Renato Leite, levantador da seleção brasileira.

“Este evento é uma iniciativa muito interessante para celebrar esta data tão importante. Ao mesmo tempo em que haverá o reconhecimento a uma geração que fez história no passado, também serão colocadas em evidências equipes que representam tão bem o Brasil atualmente. Já tive experiências com o voleibol sentado no clube onde trabalho e é muito complicado jogar contra eles”, disse Montanaro, medalha de prata em 1984.

O evento de comemoração começa às 8h com uma partida de goalball entre jogadores da seleção brasileira. A exibição servirá para apresentar a modalidade para o público. Campeão mundial pelo Brasil este ano, Leomon Moreno aposta que o esporte fará sucesso.

“Para o goalball, que não é um esporte tão conhecido, ter esse espaço em uma comemoração tão importante e uma oportunidade de se apresentar a mais pessoas é muito bom. É um esporte muito divertido e normalmente quem conhece gosta bastante e passa a acompanhar mais de perto. Espero que o público compareça e que se divirta bastante”, destacou o artilheiro do Mundial, com 51 gols.


Depois das exibições, o público presente ao evento terá a oportunidade de entrar em quadra e praticar as modalidades com a seleção brasileira.


Foto e Fonte: Rio 2016

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar