Últimas Notícias

Em busca de 1ª medalha olímpica, Talita larga marido e Rio e foca nos treinos com Larissa


A sul-mato-grossense Talita Antunes, que morava há 12 anos no Rio de Janeiro, mudou-se para Fortaleza para poder treinar com Larissa França, hexacampeã no Circuito Mundial. Para isso, deixou casa no Rio, seu marido, sua dupla e o técnico Renato França.

Talita, que disputou as duas últimas Olimpíadas, em Beijing 2008 fazendo dupla com Renata Trevisan Ribeiro, e em Londres 2012, com Maria Elisa, pretende treinar muito até os Jogos Olímpicos Rio 2016.


(Foto: Divulgação / FIVB)



Não foi uma decisão fácil, mas me acostumei com mudanças. Nasci em uma cidade pequena no Mato Grosso do Sul e fui bem nova para Campo Grande jogar vôlei, apoiada pelo meu tio. (...)O Renato me apoiou e isso ajudou. Morar em Fortaleza está sendo uma novidade, ainda estou conhecendo tudo e o trabalho tem sido intenso. A Larissa tem me ajudado muito. Fui muito bem recebida por ela e por toda a comissão técnica, e isso ajuda a fazer uma mudança tão grande ser algo muito mais fácil. Estou muito feliz com a minha escolha”, disse Talita.

A atual campeã do Circuito Mundial, fazendo dupla com Taiana, vive hoje em um apartamento que Larissa aluga na capital cearense, na Praia do Futuro, uma das praias mais conhecidas do Nordeste.
Sobre deixar Marcelo, seu marido, no Rio, o casal acaba se desdobrando para matar a saudade nos finais de semanas que não estão viajando por conta de competições. Seu antigo técnico relata: “A distância é uma coisa que faz parte da profissão, apesar de ser difícil”.

Mesmo com pouco tempo da dupla, já saíram os títulos: chegaram no lugar mais alto do pódio em Stare Jablonki,  na Polônia, no Circuito Mundial, além de vencerem a etapa de abertura do Campeonato Brasileiro, em Vitória.




Fonte: globoesporte.globo.com

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar