Últimas Notícias

Thomas Bach reafirma compromisso de reformar o programa Olímpico


O presidente do COI (Comitê Olímpico Internacional), Thomas Bach, disse no sábado que vai insistir em reformar o programa Olímpico para os Jogos de 2020.

A reforma do programa é um dos pontos chave da Agenda 2020, que visa modernizar os Jogos Olímpicos.

A mudança no programa Olímpico permitiria tirar eventos de esportes já inclusos no programa e no seu lugar acrescentar novos esportes, sem tem ter de aumentar o numero de atletas.

Em coletiva realizada antes da Cerimônia de Abertura, Bach disse que: "Estamos discutindo o procedimento para a composição do programa, porque antes de falarmos sobres esportes e disciplinas, temos de falar sobre flexibilidade." 

"Não temos flexibilidade pois temos 28 esportes."

"Pelo fato de ter 28 esportes, não ajuda especular sobre esportes e disciplinas. Mas estamos nos concentrando para mudar esse procedimento."

"Se conseguirmos mudar isso na Reunião Extraordinária do COI, em Dezembro, podemos considerar diferentes esportes ou disciplinas" completou Bach.

A reunião extraordinária do COI para tratar da Agenda 2020 acontecerá entre 8 e 9 de Dezembro, em Mônaco (MON).


Foto e Fonte: Inside the Games

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar