Últimas Notícias

Jogos Mundiais 2013 - Dia 8

Foto: Divulgação/World Games 2013

O Brasil voltou do 8° dia de Jogos Mundiais 2013 sem medalhas, porém com bons desempenhos das equipes coletivas. Em Cali (COL), a delegação foi representada pelos times de punhobol, rugby sevens, handebol de praia (masculino e feminino), e por atletas do squash, orientação, boliche e paraquedismo.

Pelo boliche, Marcelo Suartz ficou em 16° lugar na qualificatória masculina que determinaria as chaves para a 2ª rodada. E Roseli dos Santos ficou em 18° lugar. 

Na orientação masculina individual, os brasileiros Cleber Vidal e Leandro Pasturiza ficaram na 32ª e 33ª colocações, respectivamente. Na feminina, Tania Maria de Jesus e Franciely Chiles ficaram na 35ª e 36ª colocações, respectivamente. No sábado, as disputas se darão em meia distância.

No squash, Thaísa Serafini começou vencendo na 1ª rodada: 3 sets a 1 em cima da colombiana Laura Tovar Perez. Mas nas oitavas, veio a eliminação, frente a Natalie Grinham (NED): 3 sets a 0.

No paraquedismo, os brasileiros Fabio Pelayo e Marcelo Ricci também não vão bem na classificação.

Indo para os esportes coletivos; no handebol de praia, o Brasil acumulou duas vitórias no masculino: 2x0 contra a Rússia e 2x0 contra a Austrália. No feminino, outras duas vitórias 2x1 contra a Hungria e 2x0 contra a Tunísia. Lembrando que essa modalidade, os jogos são divididos em três períodos; se vencer 2, vence a partida.

No punhobol masculino, uma vitória e uma derrota: a derrota veio por 3x0 para a Alemanha; e a vitória em cima da Áustria: 3x0.

E no Rugby Sevens, o Brasil ficou com a 6ª colocação geral. Primeiro, derrota para o Canadá nas quartas de final: 26x7. No 5° ao 8°, vitória em cima da Colômbia: 19x12. E campanha encerrada com derrota para Hong Kong: 22x7.

Agora, o Brasil está na 12ª colocação, com 3 ouros, 3 pratas e 1 bronze, 7 medalhas no total. Liderança é da Itália, com 17 ouros, 13 pratas e 15 bronzes. A Rússia é a 2ª colocada, com 15 ouros, 19 pratas e 10 bronzes. E em 3°, a França, com 15 ouros, 10 pratas e 9 bronzes.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar