Jogos Mundiais 2013 - Dia 5

Foto: Divulgação/Cali 2013

Duas duplas de bocha estiveram presentes no 5° dia de disputas dos Jogos representando o Brasil. Ambos chegaram às semifinais masculina e feminina, mas acabaram derrotados e irão disputar o bronze nesta quarta-feira.

No masculino, Volnei Branchi e Nei Cenci fizeram boa campanha na 1ª fase: derrotaram a dupla argentina Basualdo/Spessot por 15x8 e depois, a dupla chinesa Liu/Fan por 15x13. Porém, na semifinal, caíram diante dos italianos Di Nicola/Cappellacci por 15x10, e agora vão atrás do bronze contra Basualdo e Spessot.

Na disputa feminina, Noeli Dalla Corte e Ingrid Quadri começaram arrasando: 15x1 em cima da dupla russa Rodina/Gayssina. O jogo contra as italianas previa outro massacre, já que as mesmas perderam para as russas por 15x8. Ao contrário dos prognósticos, porém, Cristofori/Botteon bateram as brasileiras por 15x14. Mesmo com a derrota, Noeli e Ingrid avançaram em 1° lugar. Na semifinal, nova derrota: 15x11 para as chinesas Cen/Zhang, e pelo bronze, terão a chance de devolver a derrota da 1ª fase enfrentando Cristofori e Botteon.

Sem disputar medalhas neste 5° dia, o Brasil caiu mais uma vez no Quadro de Medalhas: 16° lugar, com os mesmos 1 ouro e 3 pratas. E o quadro de medalhas presenciou forte mudança: a Rússia levou 5 ouros no mesmo dia, e passou todo o top-3, assumindo a liderança com 13 ouros, 14 pratas e 8 bronzes. A Alemanha também subiu posições, e agora é vice-líder com 12 ouros, 4 pratas e 6 bronzes. A Itália caiu para o 3° lugar com 11 ouros, 13 pratas, 12 bronzes.

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes