Coluna Lance Livre: E o Lakers, se classifica para os playoffs?






Estamos chegando ao final da temporada regular da NBA, se o Leste já tem praticamente definido seus oito classificados para os playoffs, só faltando definir as posições, agora só falta o Oeste. E que está disputando uma vaga nos playoffs é o Lakers. Sim, o todo poderoso Lakers, está na nona posição com 31 vitórias e 31 derrotas, e disputa com Houston e Utah entrar nos playoffs. Desses três, um deles ficará de fora. Será o Lakers?


Antes de responder a pergunta, vamos analisar os seus adversários. Houston Rockets é o sétimo colocado, e tem um time extremamente jovem. Mas talentoso. Comandados por James Harden e Jeremy Lin, os texanos tem 33 vitórias e 29 derrotas até aqui. Harden, o barba, tem uma média incrível de 26.5 pontos por jogo, o Turco Omer Asik tem médias de 11.7 rebotes por jogo e Jeremy Lin, se não revivendo a Linsanity de Nova York, tem feito um bom papel para o time, com 6.2 assistências por jogo. E Houston tem o ataque mais positivo da NBA, com 107 pontos por jogo. é um belo time que já dá resultado agora, imagina daqui há uns dois, três anos...


O Utah Jazz é um time mais discreto, mas também é um time efetivo, com bons nomes como Derrick Favors, Al Jefferson, Devin Harris, Mo Williams entre outros, e tem 32 vitórias e 29 derroas na competição. Al Jefferson, o cestinha do time com 17.7 pontos por jogo, é apenas 21º melhor pontuador da temporada. Al Jefferson é o reboteiro do time, com 9.4 rebotes por jogo, e é o 14º melhor reboteiro da liga. os Jazz tem o 12º melhor ataque da liga. é um time forte em casa, mas fraco quando joga fora, e terá que melhorar nisso.


Já o Lakers, que parecia vir com um supertime, agora sofre na nona posição com 31 vitórias e 31 derrotas. Mas o time não pode se queixar de seus craques, Kobe Bryant é o terceiro cestinha da liga, com 27.6 pontos por jogo. Dwight Howard é o reboteiro da liga com 12.1 rebotes por jogo e o quinto em tocos, com  2.3 tocos por jogo. quem anda devendo é o trio Steve Nash, Pau Gasol e Metta World Peace, que não fazem boa temporada. E se quiser algo a mais na NBA, esse trio precisa melhorar.

Entre Houston, Utah e Lakers, Houston para mim tá garantido. Agora é Utah e Lakers é que vão decidir a última vaga.Utah e Lakers já se enfrentaram 4 vezes na temporada e Utah ganhou todas. Se tivermos algum empate ao final da Campanha, Utah leva a oitava vaga. então, Lakers tem que continuar a vencer. É uma missão difícil, mas não impossível para Kobe e companhia.

M<as não ficarei em cima do muro. Pra mim, Los Angeles Lakers não vai aos playoffs.


Shotcolck

- Carlos Nunes foi reeleito para presidência da CBB. Ele não é aquele sopro de mudança, mas é 'menos pior' do que o Grego. Boa sorte a ele.

- Santo André, Maranhão e Americana venceram seus primeiros jogos nas quartas de final da LBF. Os dois úlitmos passarão sem dificuldades, mas Santo André venceu usando o fator casa. Temos um bom jogo de playoffs aqui. Mas acho que São José passa.

- Quatro prorrogações no jogo do Palmeiras e Uberlândia. Que jogo! E parabéns ao Palmeiras, que saiu da Lanterna, para agora sonhar com vaga nos playoffs. demorou a engrenar, mas acho que agora ninguém segura o verdão.


Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes