![]() |
Foto: Divulgação |
A elite do vôlei mundial entra em quadra para a disputa de mais uma edição da Liga das Nações, uma das principais competições da modalidade. A partir desta quarta-feira, dia 4, os canais sportv acompanham as seleções brasileiras de vôlei, que partem em busca de um título inédito no torneio feminino e de uma campanha como a da temporada 2021, quando os homens conquistaram a competição pela primeira e única vez.
Ao todo serão mais de 120 jogos ao vivo até o dia 3 de agosto, quando está prevista a decisão da competição masculina. O primeiro duelo da seleção feminina acontece nesta quarta-feira, dia 4, às 17h30, no sportv2.
O Rio de Janeiro aliás, será a sede da primeira das três semanas de disputas na primeira fase. Em solo carioca, as meninas do Brasil terão pela frente além da República Tcheca, as seleções da Alemanha, Estados Unidos e Itália – partida que a TV Globo também mostra dentro do ‘Esporte Espetacular’ no próximo domingo, dia 8.
Na segunda semana elas viajam para a Turquia e na última as disputas acontecerão no Japão. Por regulamento, as oito seleções mais bem colocadas se classificam para as quartas de final, quando os confrontos passam a ser eliminatórios até a decisão.
No próximo dia 11, será a vez da seleção masculina sentir a energia da torcida carioca na abertura da Liga das Nações. O Brasil entra em quadra contra Cuba, Irã, Ucrânia e Eslovênia – duelo que a TV Globo mostra também no domingo, dia 15, dentro do ‘Esporte Espetacular’ - antes de seguir para as cidades de Chicago, nos Estados Unidos, e Kanto, no Japão, onde acontecem os jogos restantes da fase inicial. Assim como acontece na edição feminina, as oito primeiras equipes do ranking seguem adiante, para as disputas eliminatórias.
0 Comentários