Últimas Notícias

Sem condições de realização, Mundial de remo costal que seria no Rio de Janeiro é cancelado

Foto: Divulgação/World Rowing

 

O Mundial de remo costal que estava marcado para acontecer no Rio de Janeiro em outubro deste ano terá que procurar outra sede após a CBR (Confederação Brasileira de Remo) pedir o cancelamento do evento no país. A informação foi divulgada pela World Rowing (Federação Internacional de Remo) e a CBR nesta segunda (2).

De acordo com a CBR, após a entrada da nova gestão em 26 de abril, foram realizadas reuniões da organização do evento e a Confederação viu como inviável a realização do torneio por questões financeiras. 

A confederação teve conhecimento que o custo para a realização do evento era de R$ 8 milhões e que na atual situação, a entidade não tem recursos disponíveis para arcar com essas despesas. Eles ainda lamentaram o cancelamento e reiterou que a decisão foi tomada com base em um política de austeridade e gestão eficiente. 

Por outro lado, a World Rowing também lamentou e afirmou que a comunidade do remo está desapontada, lembrando ainda de parceiros que já estavam preparando viagens e acomodações para o torneio. A entidade afirmou que tentará encontrar uma sede o mais rápido possível com provavelmente uma nova data. 

O remo costal vai estrear no programa olímpico em Los Angeles 2028 e também estará nos Jogos da Juventude Dakar 2026. 

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar