![]() |
Foto: Sílvio Álvila/VolleyballWorld |
Inovação na forma de envolver o público com o esporte. Pela primeira vez em uma competição internacional de vôlei, o saque inicial das partidas serão leiloados ao público. A iniciativa faz parte do projeto “Sacada do Bem”, parceria da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), KLEFER e Play For a Cause, e acontece nos oito jogos do Brasil na etapa nacional da Liga das Nações de Vôlei (VNL 2025), que acontece no Rio de Janeiro de 4 a 15 de junho.
Além da emoção de dar o “primeiro saque” da partida, a pessoa que oferecer o lance mais alto ganha um par de ingressos para o setor “Experiência Quadra” e poderá acompanhar a partida da beira da quadra, com serviço de alimentação e bebidas não alcoólicas incluído.
Os lances podem ser feitos no link: https://playforacause.com.br/campanha/sacada-do-bem--vnl
Ao longo da etapa brasileira, itens utilizados durante os jogos e autografados pelos atletas também serão leiloados. Parte do valor arrecadado será revertido para o Instituto VivaVôlei, que utiliza o esporte como ferramenta de inclusão e desenvolvimento em comunidades de todo o país.
“A inovação faz parte da essência do voleibol brasileiro, dentro e fora das quadras. Com o projeto Sacada do Bem, unimos a emoção do esporte a uma causa social, envolvendo torcedores, atletas e parceiros em uma corrente de solidariedade. É uma iniciativa que nos orgulha e reforça o compromisso da CBV com a transformação por meio do esporte”, afirma Radamés Lattari, presidente da CBV.
“Essa ação é um marco. Não se trata apenas de engajar a torcida de forma criativa, mas de mostrar como o esporte pode mobilizar, transformar e inspirar. O Brasil é reconhecido mundialmente pela força do seu engajamento digital e pelo amor ao vôlei. Com o Sacada do Bem, levamos esse engajamento para outro patamar: o da transformação social concreta. E fazer isso com um gesto tão simbólico quanto a sacada inicial é dar ainda mais força à causa”, conta Sérgio Campos, Sócio-Diretor do Grupo KLEFER.
“Estamos muito animados com essa nova fase do projeto Sacada do Bem. Participar dessa iniciativa só fortalece nossa missão de usar o esporte como uma poderosa ferramenta de transformação social. Cada experiência e item leiloado em nossa plataforma não apenas conecta os fãs com o jogo, mas também gera um impacto positivo e concreto em comunidades ao redor do Brasil. Essa ação une a paixão pelo vôlei a uma causa nobre, e estamos felizes em fazer parte disso", afirma André Georges, fundador e CEO da Play For a Cause.
O projeto “Sacada do Bem” foi lançado nas finais da Superliga, e tem como objetivo unir visibilidade, solidariedade e paixão pelo vôlei, beneficiando diretamente mais de 200 jovens e adolescentes de diversas regiões do Brasil.
0 Comentários